quinta-feira, 14 de março de 2013

E alguém duvida que nossa política é séria???

Em entrevista, Dilma elogia parceria com Renan e Collor 

O Globo 

Em entrevista a emissoras de rádios de Alagoas, nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff deixou claro para os alagoanos a importância que dá aos políticos do estado, ao falar de seus aliados preferenciais no Congresso. Para aprovar projetos de interesse do Palácio do Planalto, Dilma destacou a importância da parceria com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de pressão dos movimentos sociais para deixar o cargo, e com o senador Fernando Collor, ex-desafeto do PT. Provocada por um dos radialistas, Dilma chamou Collor de “nosso senador” e o citou três vezes durante a entrevista de cerca de meia hora. Também falou do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e do senador Benedito de Lira (PP). A presidente prometeu atender a pleitos avalizados pelos três senadores do estado. 

— É fundamental quando a gente dirige um país do tamanho do Brasil, que a gente faça parcerias. Daí a importância da parceria que nós estabelecemos com o governador, com os parlamentares, o nosso senador Fernando Collor, o senador Renan Calheiros, o senador Benedito de Lira. Todas essas parcerias, também com os prefeitos, são cruciais. Isso explica porque nós temos tido muito interesse em atender pleitos dos senadores — disse. 

Segundo a presidente — que na terça-feira esteve em Alagoas, acompanhada de Renan e Teotônio, para inaugurar obras e foi alvo de uma pequena manifestação de protesto — os senadores alagoanos pediram a pavimentação de um trecho de 49 quilômetros da BR-316, entre Carié e a divisa com Pernambuco, além da construção de um viaduto no entroncamento da BR-104 com a BR-316. Dilma disse que o governo federal vai fazer as duas obras. 

— Nós vamos fazer esses investimentos — garantiu. 

Na entrevista para a Rede Gazeta de Rádio e a rádio Delmiro AM e FM, a presidente disse que o governo investiu R$ 5,1 bilhões em obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, ressaltando que esses investimentos são fundamentais para Alagoas e para todo o Brasil. E citou novamente a importância do papel de Collor: 

— Na verdade, o senador Fernando Collor tem sido um parceiro nosso nesses processos na medida em que ele participa de todas as decisões no que se refere às medidas que nós precisamos que o Legislativo tome para auxiliar as nossas atividades. 

Collor é o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Nas eleições presidenciais de 1989, ele derrotou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois foi tirado com a participação do PT, mas acabou se aliando ao Planalto no governo Lula, ao se filiar ao PTB. 

Nota do Blog: É de chorar .... Como as coisas mudam na política nacional quando há necessidade de priorizar o próprio umbigo .. É nojento .. Pior que esgôto ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário