sexta-feira, 22 de março de 2013

Indiciar é fácil. Quero ver puxar prisão, isso sim ....

Polícia indicia 16 pessoas por envolvimento em incêndio na boate Kiss 

Folha de SP 

O inquérito sobre o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi encerrado nesta sexta-feira (22) com o indiciamento de 16 pessoas. 

Entre os responsabilizados, estão os quatro suspeitos presos, administradores da casa noturna, bombeiros, dois secretários municipais e funcionários da prefeitura. 

O anúncio dos resultados da investigação ocorreu na tarde desta sexta-feira (22) em um auditório da Universidade Federal de Santa Maria. O ato tem acesso restrito à imprensa, mas familiares de vítimas foram à frente do prédio protestar por punições com cartazes. 



A polícia, porém, concluiu que há a responsabilidade de 35 pessoas, incluindo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que não foi indiciado devido ao foro privilegiado. O inquérito será remetido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que seja avaliado o envolvimento do prefeito.

O delegado Marcelo Arigony também afirmou que o Tribunal da Justiça Militar será informado sobre os casos de nove integrantes da Brigada Militar, que é a corporação responsável pelos bombeiros no Estado. A corte militar é a instância que tem a atribuição de julgar essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário