quinta-feira, 28 de março de 2013

Não são estudantes, são bandidos

Estudantes ateiam fogo em sala de aula e riscam carros de professores em Bauru 

Estadão 

Alunos da escola estadual professor Christino Cabral, no jardim Estoril, em Bauru, danificaram oito carros de funcionários e professores e atearam fogo na cortina de uma sala de aula, na tarde da última terça-feira. Os veículos estavam estacionados em frente da escola, quando os professores foram avisados de que um grupo de alunos estava riscando seus carros. 

A Ronda Escolar foi chamada, mas quando atendia a ocorrência, outro aluno ateou fogo na cortina dentro da sala de aula. O professor percebeu quando os alunos começaram a sair da sala apressados e sentiu um cheiro de fumaça. O aluno autor do incêndio disse que colocou fogo na cortina para protestar contra o fato de a PM ter entrado na escola. 

Dois estudantes de 12 anos foram identificados pela polícia como possíveis autores dos danos nos carros dos professores, um deles não estudava na escola. Outro estudante, de 15 anos, também foi detido por colocar fogo na cortina. Os pais foram chamados e todos foram levados para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). 

A Delegacia de Ensino divulgou nota considerando os atos inadmissíveis e informando que a direção da escola chamou os pais dos alunos para conversar e pedir empenho deles na conscientização dos filhos sobre 'boas práticas de cidadania'. Segundo a diretoria de Ensino, a equipe gestora da escola fará um acompanhamento dos estudantes e o Conselho da Escola vai se reunir com a Promotoria de Justiça para estudar medidas contra os alunos. 

Nota do Blog: Começaria a ser resolvido esse tipo de ação se ao invés dos tais "alunos" serem encaminhados para esses tais centros de reabilitação, que na verdade não reeduca ninguém, os pais serem processados e presos. Primeiro crime é de negligência na educação de seus filhos ... os pais sabendo que irão para a cadeia pelas ações dos tais "de menor" talvez começassem a criar vergonha e darem educação em casa aos filhos ... Masi rigor ainda seria nos casos de agressão aos professores, diretores etc ... além do menor ser trancafiado, os páis deveriam sofrer sérias sanções.

Um comentário:

  1. Põe o pai e amãe na cadeia e resolvem o problema.

    ResponderExcluir