sexta-feira, 15 de março de 2013

Hei Santarém .. outra dica para vocês copiarem

Rio Grande do Norte amplia PAA 

Fonte: Conab - Cia Nacional de Abastecimento  
 
Cidade de Jucurutu/RN   
O município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte, passa a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 

No último dia 4 de março, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Rio Grande do Norte (Sureg/RN), e a Associação de Pescadores da cidade assinaram o contrato que oficializa o cadastramento da entidade. 

A Associação será responsável por produzir 9,7 mil quilos de peixe - sendo 4,5 da espécie curimatã e 5,2 de tilápia. 
Serão beneficiadas 10 entidades, que reúnem 1,6 mil pessoas de baixa renda. 

A partir do novo contrato, a Conab compra a produção desses pequenos produtores com recurso direcionados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

De acordo com o presidente da Associação, Francisco das Chagas, o projeto será de grande importância para o município. "Jucurutu é hoje um município muito carente. 
Com a estiagem, os açudes seca e a situação do produtor rural só complica. Esperamos melhorar esse quadro com o projeto", relata. 

A ação da Conab engloba R$ 46,8 mil e será operacionalizada por um período de 7 meses. 
O município de Jucurutu conta hoje com várias associações de trabalhadores rurais, que produzem alimentos derivados da apicultura, avicultura, e outros. 

Nota do Blog: Boa vontade, aliada a interesse dos administradores municipais fazem com que um projeto simples atenda muita gente de uma região ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário