segunda-feira, 18 de março de 2013

Anvisa proíbe venda do suco Ades no Brasil

Agência Terra

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta segunda-feira no Diário Oficial da União que está suspensa a fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, da Unilever, em todo Brasil. A medida afeta os produtos fabricados na planta de Pouso Alegre (MG). Segundo a Anvisa, a determinação ocorre por suspeita de o produto não atender às exigências legais e regulamentares da agência. 

Fazem parte da proibição os sucos em embalagens de 1 litro sabor abacaxi, cereais com mel, chá verde com tangerina, chá verde com limão, choclate clássico, chocolate com coco, frapê de coco, laranja, maçã, manga, maracujá, melão, morango, original, pêssego, shake morango, uva, vitamina banana, zero frapê de coco, zero laranja, zero maçã, zero original, zero pêssego, zero vitamina banana, zero uva; embalagens de 1 litro promocional (pague 900 ml, leve 1 l) sabores laranja, uva e maçã; embalagens de 1,5 litro sabores maçã, uva, laranja e original. 

A Anvisa afirmou que decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores até que tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. A agência tem programada para esta segunda-feira inspeção sanitária na fábrica da empresa. Um dos objetivos da visita será verificar a se a falha identificada pela empresa foi solucionada. Caso seja verificado que o problema tenha sido resolvido e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser liberados pela Anvisa. 

Na semana passada, a Unilever divulgou comunicado informando um problema em 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5l. De acordo com a empresa, o lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro de 2013, está inapropriado para consumo, pois uma falha no processo de higienização resultou no "envase de embalagens com produto de limpeza". Sobre a decisão desta segunda da Anvisa, a empresa  ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário