segunda-feira, 11 de março de 2013

Irresponsabilidade, estupidez, desumanidade, sandice

Médica que atendeu ciclista atropelado clama por punição: "chegamos ao nosso limite"  

UOL 

Por meio de sua página no Facebook, a médica Rachel Baptista, da equipe do Hospital das Clínicas que atendeu o ciclista atropelado na manhã deste domingo (10) na av. Paulista, pediu a "punição" do motorista e o chamou de "monstro". 

David Santos de Souza, 21, teve o braço decepado no acidente. O motorista, o estudante de psicologia Alex Siwek, 22, fugiu sem prestar socorro e, depois, jogou o braço da vítima em um córrego da zona sul. 
De acordo com a polícia, testemunhas afirmam que o motorista havia bebido e trafegava em "velocidade incompatível com a via", dirigindo em zigue-zague. 

"Sou totalmente a favor da lei seca e de tolerância zero. Não há como ter brechas permitindo pessoas totalmente irresponsáveis dirigirem nestas condições. Tem que haver justiça neste país", escreveu, referindo-se, provavelmente, ao fato de o motorista ter se recusado --com o amparo da lei-- a fazer o teste do bafômetro. 

O UOL não conseguiu contato com a médica às 23h40 deste domingo. O Hospital das Clínicas confirmou que Rachel Baptista faz parte da equipe que atendeu o ciclista. 

"Sinto muito, mas chegamos ao nosso limite. Sinto pela família e pelo paciente", concluiu Rachel. 
A médica abriu seu post chamando o motorista de monstro. 
"Quero manifestar a minha indignação quanto à atitude desse monstro que atropelou o ciclista na avenida Paulista e que inviabilizou a chance desse menino de 21 anos de tentar recuperar o braço", escreveu. 
"Estávamos prontos para tentar o reimplante e infelizmente a polícia, juntamente com os bombeiros, não conseguiram encontrar o braço no rio", completou. ;

Alex Siwek está detido e foi encaminhado na noite deste domingo ao 2º DP (Bom Retiro), na região central da capital. Ele deverá ser indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio doloso (por ter assumido o risco de matar), omissão de socorro, embriaguez ao volante e fraude processual (porque tentou se desfazer do braço da vítima). 

O acidente 
O acidente ocorreu na altura da estação Brigadeiro do metrô, na ciclofaixa sentido Paraíso da avenida Paulista, por volta das 5h30 deste domingo (10). Nesse horário, a ciclofaixa de lazer da avenida ainda está desativada --o horário de funcionamento da faixa exclusiva para ciclistas é das 7h às 16h, aos domingos e feriados--, mas os cones que a separam das demais vias já tinham sido colocados. 

O motorista fugiu do local levando o braço da vítima no veículo. Posteriormente, jogou o membro em um córrego da rua Ricardo Jafet, na zona sul da cidade. À polícia o motorista disse que o braço da vítima caiu dentro do carro, mas que só percebeu a presença do membro mais tarde. 

Depois, Siwek se apresentou ao 3º batalhão da PM, na Saúde. Na tentativa de encontrar o braço do ciclista, os policiais refizeram, com Siwek, o trajeto realizado pelo motorista, mas o membro não foi encontrado.

Nota do Blog:  E o cidadão é estudante de psicologia ... não se sabe de que tipo de psicologia .. mas se apresentou dessa forma ... Punição certamente apenas para o jovem que perdeu o braço .. esse sim é o verdadeiro culpado .., Aonde se viu estar as 04,00 da manhã na Paulista indo trabalhar ... essa hora a Paulista está disponivel para aqueles que saem de barzinhos, baladas, boites, e não é lugar para vquem está indo trabalhar...
Pobre trabalhador, pobre Brasil e suas leis que não valem absolutamente nada ...

5 comentários:

  1. Cadeia é pouco para um vagabundo desses

    ResponderExcluir
  2. Antonia - Blumenau - SC11/3/13 09:14

    Aonde iremos parar meu Deus ! A falta de Deus no coração dos homens fazem as coisas chegarem nesse nivel ..

    ResponderExcluir
  3. Tá arrependido vagabundo ... então dá o seu braço para ser implantado no rapaz e mostre seu verdadeiro arrependimento ... em cana é lógico que todo mundo vira santo ...

    ResponderExcluir
  4. Deveria fazer trabalhos forçados com um braço só por unas 10 anos para saber o quanto esse rapaz que ele mutilou irá sofrer .

    ResponderExcluir
  5. Cadeia é muito pouco para esse crápula ... isso nem bicho é quanto mais gente ....

    ResponderExcluir