quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cargill e a audiência

Muitos estranharam como ex-gerente da empresa pela qual me dediquei quase 40 anos não ter participado da audiência pública realizada ontem nas dependências do Iate Clube. Recebi uma série de ligações me cobrando hoje pela manhã.

Não fui.
Primeiro pelo envolvimento comercial com a loja de doces e uma série de compromissos financeiros que fazem parte do meu novo dia a dia e não dava para conciliar horários, ainda mais dependendo de Bancos e seus “rápidos” atendimentos.
E, segundo para quem já teve um pré-infarto por causa desse problema envolvendo a empresa e Ongs, não quis me arriscar em passar nervoso ouvindo um monte de coisas dos contrários que na maioria são opiniões infundadas, ditas por quem nunca vivenciou o dia a dia desse processo.

Vejo que acertei em não ter ido ao saber aos poucos e lendo em blogs da cidade uma série de baboseiras que foram e continuam sendo ditos pelos chamados “professores” no assunto. Quanta asneira que se torna sábio manter a boca fechada e principalmente com endurecimento nos dedos para evitar comentar sobre tais asneiras.
Repito o já escrito que torço pelo desenvolvimento de Santarém e obviamente que tal desenvolvimento passa pela Cargill e pela cadeia produtiva seja do produto que for.
Tenho certeza que em ocorrendo esse crescimento que já deveria ter ocorrido não fosse esse puxa-puxa envolvendo MPF, Ongs, ambientalistas e outros interesses, muitos desses que jogam pedras ou seus filhos ou seus parentes diretos estariam batendo ou mandando currículos para essas empresas em busca de melhoria de vida.

O gozado que esses tais “professores” arrotam tudo, mas na hora de sentar-se à mesa bem que gostam de um café com leite e manteiga ou margarina, um bolinho.. Uma delicia. Ou então um feijão, arroz, um ovo frito, um pedaço de frango, ou de suíno, com uma salada e uma bela sobremesa.. Nossa que delicia. Alguém tem que produzir. Menos aqui. Aqui, por esses “intelectuais de fundo de quintal” devemos pagar caro nossa refeição uma vez que os produtos obrigatoriamente tem que vir tudo de fora. Ou será que foi dito na audiência que 450 tons de alimentos são importados por mes por uma cadeia de supermercado sendo que nesses números incluem carne suína e peixe...
Por isso, silêncio e que as coisas aconteçam . E vou bater palmas.

Um comentário:

  1. Meu caro
    poupe-se de qualquer evento que afete sua boa saude, evite filas de banco...se concentre nos doces e evite os acidos da vida.

    ResponderExcluir