domingo, 25 de julho de 2010

O fim NÃO justifica os meios

Terminou o Grande Prêmio de Formula 1 da Alemanha.
Venceu o espanhol Fernando Alonso com Felipe Massa em segundo.
Nada anormal por ser o vencedor um bi-campeão do mundo na categoria.

Porém, a maneira com que foi feita a ultrapassagem quando Felipe liderava a corrida e que traz dúvidas sobre a questão chamada esportividade.

Fica a pergunta: se ao invés do Felipe fosse outro piloto de outra equipe e que liderasse a corrida, não obrigaria ao Alonso tentar de todas as maneiras desportivas obter vantagens para super esse adversário?

Então porque, a Ferrari determina que um piloto deixe passar o outro, mesmo que este esteja mais rápido e esteja sendo alcançado pelo terceiro colocado?

Onde está o principio do esporte? Onde está a transparência para que os aficionados pelo esporte acreditem que haja competitividade e que vença sempre quem é o melhor piloto, quem possui a melhor máquina e que pilota de maneira mais agressiva dentro das regras esportivas?

Obviamente o desapontamento se torna maior vendo um brasileiro ter que se humilhar dessa maneira em prol da sua equipe, mas independente disso, para quem gosta do esporte é triste ver que para se ganhar uma corrida fazem isso, o que não ocorre por detrás, nunca esquecendo que ano passado alguém mandou bater para que outro pudesse ser beneficiado e coincidentemente é o mesmo piloto que obteve essa vantagem hoje e coincidentemente ocorreu também com um brasileiro. Coincidência ou algo já pré determinado sabendo-se que se tratam de segundos pilotos ou pilotos de qualidade inferior?
A cada dia a Fórmula 1 mostra que esportividade é a ultima palavra a se pensar quando um carro vai para a pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário