sábado, 24 de julho de 2010

Só falta ser o Pai de Deus

Lula diz que elite política tentou dar golpe em seu governo e se compara a Getúlio, Jango e Jesus Cristo

Ao discursar em ato de campanha de Dilma Rousseff em Garanhuns, nesta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a elite política do país tentou dar o golpe em seu governo depois do escândalo do mensalão, em 2005.

Segundo Lula, como a tentativa foi frustrada, os golpistas derrubaram Severino Cavalcanti da presidência da Câmara dos Deputados.
"Tem gente que tem vergonha de se aproximar de você. Mas nessa campanha a gente não quer só ganhar eleição, mas amadurecer politicamente", disse Lula, olhando para Cavalcanti na platéia.
"Meu querido companheiro Severino, a elite da câmara elegeu você presidente para você fazer o jogo sujo que ela queria, mas não tinha coragem de fazer que era pedir meu impeachment em 2005", disse.

Lula chamou a elite política de "perversa" e disse que é com ela que é preciso acabar nas eleições. O presidente não citou o nome dos adversários, mas se referiu aos "senadores de oposição de Pernambuco".
"Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas", afirmou, pelas críticas que sofreu da oposição durante seu governo.

Referindo-se a 2005, Lula disse: "O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito. O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse país", afirmou.

No discurso, Lula chamou Dilma de "galega" e comentou a pesquisa Vox Populi que aponta a ex-ministra com 8 pontos na frente do tucano José Serra. "Ela já tem quase 8 pontos na frente. No Nordeste, é proibido ouvir Serra. Queremos ouvir agora é a Dilma".

Nota do Blog : Nada a comentar. Lamentar que à frente do nosso País temos um cidadão que só falta admitir a paternidade de Deus . Mas o ditado popular é sábio e oportuno: "Cada País tem o govêrno que merece" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário