Setor do agronegócio foi o que mais gerou empregos em 2010
Em parte devido à produtiva safra de grãos prevista para 2010, com 146,92 milhões de toneladas, as zonas rurais brasileiras foram as que mais empregaram trabalhadores com carteira assinada no primeiro semestre.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (15-07) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Não sou especialista, mas vamos ter uma safra recorde de grãos este ano e isso ajuda a produção e a contratação", comentou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
O crescimento dos empregos registrados no mês passado em atividades do agronegócio foi 3,5% maior em relação a maio. Em junho, o setor de agricultura gerou 55,367 mil novos postos de trabalho. De acordo com os números do Caged, as áreas metropolitanas foram responsáveis pela criação líquida de 513.530 postos de trabalho de janeiro a junho, enquanto o interior gerou 677.585 postos no mesmo período.
Nota do Blog: E por esses lados agronegócio é coisa de bandido. Produzir não pode e em consequência não gera empregos e acham que quem teria que gerar empregos é o eventual comprador de uma produção que não existe !!!. Parece piada mas é real.
Há de se convir que é muito melhor ficar de mão estendida vivendo de esmolas do que calejar às mãos com uma coisa chamada trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário