domingo, 10 de junho de 2012

Forte candidato ao rebaixamento

Lamentávelmente lá vamos nós de novo para segundona
Uma coisa é ser torcedor e outra coisa é querer ser cego demais.

Um time absurdamente medíocre que lembra a época de Baroninho, Toninho Vanusa, João Marcos, Darinta por volta de 1968 e outros jogadores de qualidade duvidosa para atuarem em um time de ponta, 

O time de hoje é apenas um bando de amigos que se encontram no vestiário para jogarem uma pelada. 
O goleiro tem mão de alface e que certamente traz saudades do velho Marcão.
Os laterais "inhos" fazem do nome rimar com o futebol ruizinho, fraquinho que ambos possuem.
Meio de campo sem qualquer criatividade. Valdivia antes mesmo de ser assaltado, já havia perdido o futebol de antes, e o roliço Daniel Carvalho lembra uma velha enceradeira apenas girando no mesmo lugar de um lado para o outro.
Na frente temos uma canoa furada ou pior ainda uma bajarinha sem motor que nem de longe pode pensar em ser um Barcos. 
Luan um esforçado corredor de linha lateral. 

E se olhar para o banco de reservas a coisa piora com Deola tomador de gol olímpico, as nulidades de João Victor, Patrick , Arthur, e por aí vai. 

Por mais torcedor que seja temos que convir que isso não se pode chamar de um time a altura das tradições de um Palmeiras de Ademir da Guia, Oberdã, Valdemar Fiume, Humberto Tozzi, Jair da Rosa Pinto, Djalma Santos, Vavá, Mazzola, Luiz Pereira, Leão, Leivinha., César Maluco, Dudu, Chinesinho, Julio Botelho, Djalma Dias, Edmundo, César Sampaio, Roberto Carlos,  Evair e outros que concederam aos seus torcedores de um time que justificava a letra do hino: .. “defesa que ninguém passa, linha atacante de raça ...

Já trouxeram Luxemburgo, Muricy, Felipão e podem trazer quem for, Guardiola, Mourinho,  Alex Ferguson, o problema não está no técnico e sim na carência de jogadores com um pouco mais de qualidade técnica.

Time que vive de esporádicas cobranças de falta de um jogador com certeza é fadado ao fracasso e nesse caso ao rebaixamento.

Abre o olho, Palmeiras !!! 4 jogos e 1 ponto apenas . 

Rabiscos do Antenor

Um comentário:

  1. Acrescentaria a tudo o que já foi dito neste magnífico posting os problemas internos no que se refere à gestão do clube... Torço muito e acredito no glorioso Palestra, mas cabe a ele impor o respeito que a sua tradição exige, e deixar de ser medíocre !! Abs.
    Costacurta

    ResponderExcluir