O político é um fingidor, finge tão completamente...
Ricardo Noblat
"Sobre as denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, Lula evitou falar de Alfredo Nascimento, senador licenciado do PR que deixou a Pasta depois das denúncias que atingiram também o seu partido e os negócios de um filho. Lula preferiu mencionar o novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
- É importante lembrar que o ministro dos Transportes no ano passado é o companheiro que assumiu o ministério agora e que também assumiu em março de 2004 - afirmou." (O Globo)
(Comentário meu: O que Lula quis dizer com a frase acima? Que Paulo Ségio Passos foi ministro do governo dele duas vezes. O que ele omitiu ao não comentar a saída de Alfredo Nascimento? Que Alfredo foi ministro dele duas vezes. E mais: que Paulo Sérgio Passos só assumiu o ministério quando Alfredo se licenciou do cargo para ser candidato ao Senado. Uma vez eleito senador, Lula devolveu-lhe o ministério.
O que mais Lula omitiu?
Que apoiou as duas eleições de Alfredo para o Senado em troca de ele aceitar como seu suplente o ex-vereador João Pedro, do PC do B de Manaus. E por que? Ora, porque João Pedro é amigo de longa data de Lula. Nas campanhas de Alfredo, Lula pediu voto para ele lembrando aos que o escutavam que João Pedro ocuparia a vaga de Alfredo no Senado.
Escrevi, ontem, que Lula está ficando patético. Não posso dizer que esteja ficando cínico. Todos os políticos são cínicos.)
(*) Jornalista e responsável pelo Blog do Noblat do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário