Terra Brasil
Para quem não sabe o Super Bowl é um jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada.
Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC e AFC), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas na América e em todo o mundo.
É também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão; patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo.
Depois de 21 semanas, a temporada 2013/2014 chega ao seu final nesse domingo, dia 02/02/2014 com o Super Bowl XLVIII.
Para se ter idéia um intervalo de apenas 30 segundos durante o jogo está sendo vendido por mais de 4 milhões de dólares! E estima-se que haverá mais de 100 milhões de espectadores somente nos EUA, quase um terço da população daquele país.
Os times de melhores campanhas de suas respectivas conferências farão a final de uma temporada que foi sensacional. Do lado da NFC, o quase novato em finais Seattle Seahawks disputa o segundo Super Bowl de sua história, o que somente aconteceu em 2006 (temporada 2005-2006), quando perdeu para o Pittsburgh Steelers.
Pela AFC, o bicampeão Denver Broncos, que disputa seu sétimo Super Bowl, volta a disputar o título, o que não acontecia desde sua segunda conquista em 1999 (temporada 1998-1999).
O jogo acontece às 21h30’ (horário de Brasília) e a ESPN começa sua transmissão nacional às 21h00’.
Neste ano, o espaço comercial de 30 segundos no intervalo do Super Bowl chegou a ser vendido por mais de US$ 4 milhões, ante uma média de US$ 3,5 milhões no ano passado.
Para quem não sabe o Super Bowl é um jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada.
Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC e AFC), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas na América e em todo o mundo.
É também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão; patrocinadores desembolsam pequenas fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo.
Depois de 21 semanas, a temporada 2013/2014 chega ao seu final nesse domingo, dia 02/02/2014 com o Super Bowl XLVIII.
Para se ter idéia um intervalo de apenas 30 segundos durante o jogo está sendo vendido por mais de 4 milhões de dólares! E estima-se que haverá mais de 100 milhões de espectadores somente nos EUA, quase um terço da população daquele país.
Os times de melhores campanhas de suas respectivas conferências farão a final de uma temporada que foi sensacional. Do lado da NFC, o quase novato em finais Seattle Seahawks disputa o segundo Super Bowl de sua história, o que somente aconteceu em 2006 (temporada 2005-2006), quando perdeu para o Pittsburgh Steelers.
Pela AFC, o bicampeão Denver Broncos, que disputa seu sétimo Super Bowl, volta a disputar o título, o que não acontecia desde sua segunda conquista em 1999 (temporada 1998-1999).
O jogo acontece às 21h30’ (horário de Brasília) e a ESPN começa sua transmissão nacional às 21h00’.
Neste ano, o espaço comercial de 30 segundos no intervalo do Super Bowl chegou a ser vendido por mais de US$ 4 milhões, ante uma média de US$ 3,5 milhões no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário