sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ratinho completa 58 anos

UOL 

Carlos Roberto Massa , mais conhecido pela sua alcunha Ratinho, nasceu em Águas de Lindoia em 15 de fevereiro de 1956 . 

É radialista, empresário e apresentador de televisão brasileiro. Também atuou como político do final da década de 1970 até a década de 1990, também foi vereador de Curitiba e deputado federal pelo Paraná, pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN). 
Um de seus filhos, Ratinho Junior, foi candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições municipais de 2012. 

É o fundador e proprietário do Grupo Massa, que atua nas áreas de comunicação, agronegócio, licenciamento de marcas e gestão de marcas e da Rede Massa, uma rede de emissoras de TV afiliadas do SBT e de rádio FM. 

Ratinho entrou na Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre. 
Seu programa na Record entrava das 20,30 hs às 22,00 hs.
Um mês depois já incomodava a Globo e o SBT no Ibope. 
 Naquela época, também obteve certa visibilidade nacional e inclusive internacional com os casos que abordou em seu programa de televisão. 

A agência Associated Press, que destaca também as características do apresentador, como improvisos, assobios, as brincadeiras com a plateia, e a agitação com o cassetete exigindo punição aos políticos corruptos publicou a 14 de abril de 1998, a seguinte notícia:
"Bizarro, barulhento, e simplesmente estranho, 'Mouse' [termo em inglês dado pela agência ao apresentador, que significa camundongo] é rei dos comunicadores de TV do Brasil" ("Bizarre, blustery, and just plain weird, ‘Mouse’ is king of Brazil’s talk TV.") 

Ficou conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar chulo, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. 
Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um palavrão que Ratinho costuma falar contra as mulheres envolvidas em acusações. 

Transferiu-se para o SBT, e apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT, programa este que nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que o fez sair do horário nobre e mudar o horário de exibição várias vezes na grade de programação. Continua sendo disparado o vice-líder de audiência no horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário