Kelly Slater conquista campeonato mundial de surfe pela 11ª vez
Waves - A Comunidade Virtual do Surf para o Terra
Depois de muita expectativa, o norte-americano Kelly Slater conquistou seu 11o título mundial com uma bela atuação na terceira fase do Rip Curl Pro Search em Ocean Beach, San Francisco (EUA).
O surfista da Flórida precisava passar apenas duas baterias na Califórnia e não decepcionou a galera.
Em duelo emocionante, eliminou o australiano Daniel Ross nesta quarta-feira e mais uma vez foi ovacionado pela plateia, desta vez como hendecacampeão mundial.
Com fortes rasgadas e ataques à junção, Daniel tentou complicar Slater e saiu na frente com 7.70, ampliando vantagem com 6.70.
Porém, Kelly reagiu com um tubo avaliado em 6.00 pontos e reagiu ao acertar duas pancadas de backside premiadas em 7.53.
Para fechar com chave de ouro e virar o duelo, achou uma longa direita, mandou duas fortes rasgadas e trabalhou bem a onda até o inside para descolar 7.60.
"O décimo título mundial parecia mais difícil e me fez sentir como uma viagem de dois anos. Na verdade, senti como se fosse uma jornada de 20 anos para chegar ao décimo. Este ano, o que feito, eu poderia atribuir ao passado. E havia perguntas sobre o décimo-primeiro, mas isso não simbolizou o que o décimo significou para as pessoas. Este ano foi um um pouco menos afastado dos holofotes e eu senti como se estivesse começado revigorado", afirma o atleta.
"Parte disso é que as pessoas sempre falam da minha idade e você sabe que eu tenho 39, quase 40, e para mim isso é literalmente apenas um número. Você pode provar às pessoas erradas e ficar super saudável. Eu não vejo por que aos 50 eu não estar em melhor forma do que estou agora. Eu me alimento bem, falo sobre isso, ando a pé e mostro isso na minha hábil e fisicamente", diz o 11 vezes campeão mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário