segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lance criminoso (3)

STJD pune Bolívar, que ficará suspenso até Dodô voltar a jogar

Folha.com

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir o zagueiro Bolívar, do Inter, suspendendo o atleta até que o lateral Dodô, do Bahia, possa voltar a jogar futebol.
Isso porque na partida entre esses dois times, no dia 16 de novembro, o jogador da equipe gaúcha, em uma dividida, atingiu o lateral do Bahia, que rompeu um ligamento do joelho esquerdo. A previsão da sua recuperação é de cerca de seis meses.

Segundo o site "Justiça Desportiva", que divulgou o resultado do julgamento, o Inter ainda pode recorrer e pedir um efeito suspensivo.

O tempo máximo que Bolívar poderá ficar suspenso é de 180 dias. Depois desse período, independentemente se Dodô continuar em recuperação, Bolívar poderá voltar aos gramados.

Apesar de ser um lance forte, o juiz da partida, Paulo César Oliveira, interpretou como jogo perigoso, marcou falta indireta na área e mostrou o cartão amarelo. Hoje, ele admitiu que errou e foi absolvido pelo tribunal. 

Nota do Blog: Uma decisão justa mas incompleta. Para ficar mais completa o árbitro da partida também deveria ser punido por total inabilidade de visualizar algo que todos, inclusive quem assistia pela televisão, viu, a imprudência do atleta do Inter, além disso, o infrator deveria arcar com todos os custos seja de salário, como das despesas pelo tratamento médico que o atleta Dodô irá ter até que volte aos gramados. Isso certamente criaria mais alerta aos jogadores para que avaliem antes de cometerem uma infração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário