quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parabéns deputado

Deputado Lira Maia recorre contra projeto que altera o horáriodo Oeste do Pará

O Deputado Lira Maia (DEM/PA) apresentou nesta terça-feira o Recurso nº 99/2011 contra o poder conclusivo do PL 1889/2011 que altera o horário da região Oeste do Pará.

Durante a tramitação da matéria, o Deputado tentou por diversas vezes, alterar o texto do Projeto de forma a retirar a emenda apresentada pelo Senador Flexa Ribeiro que modifica ao horário da Região Oeste do Pará.

O projeto inicial somente alterava o horário do Estado do Acre, porém, se tratava de um projeto que era pacífico de aprovação que foi contaminado pela emenda do senador que não se preocupou com a vontade da população da Região Oeste do Estado.

“Nunca tive a intenção de prejudicar os justos anseios da população acreana. Infelizmente, o senador Flexa Ribeiro, que reside em Belém, veio a prejudicar o projeto apresentando a emenda. Não tenho nada contra o pessoal do Acre, sou amigo inclusive da sua bancada, solidarizo-me com eles, mas me vi na obrigação de fazer um recurso pedindo que o projeto venha ao plenário para ser analisado, porque tem uma emenda que mexe novamente com o horário do oeste do Pará, deixando o local com 1 hora de atraso em relação ao de Brasília. E a pressão de lá é muito grande. Fiz o recurso na condição de representante daquela região, que hoje discute o Estado do Tapajós. Esse projeto deverá vir a plenário, onde nós vamos eliminar essa emenda, que é danosa ao povo do oeste do Pará”, concluiu o Deputado Lira Maia.

Nota do Blog: Realmente é de grande importância essa medida. Temos que evitar todas as formas essa sandice de querer retornar ao horário antigo, ou seja, ficarmos 1 hora atrás do que o horário de Brasília. No período de horário de verão seriam 2 horas atrás. Coisa de doido e de quem não tem o que fazer de quem não gosta de trabalhar e fica arrumando argumentos para esse retorno. Alguns apelam para o horário biológico que influência e causa doença. O fim da picada. Alô compadre! Você que foi convidado há ficar três meses na China a trabalho, não vá não... Você vai ficar doente por causa do fuso e vai afetar seu horário biológico ... Parem com isso. Tudo se adéqua . Parabéns deputado e esperamos que tal projeto seja engavetado de vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário