sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lance criminoso

Bolivar do Inter
No jogo entre Internacional de Porto Alegre e Bahia houve um lance dentro da área envolvendo o jogador do Inter Bolívar (bastante experiente) e o jovem jogador Dodô do Bahia de apenas 19 anos.

O jogador do Inter entrou de uma maneira tão criminosa, apesar de alegar inocência e dizer que foi na bola (o que eles sempre dizem) que causou uma contusão que afastará o jovem atleta do Bahia por 6 meses.

O árbitro viu tão somente jogo perigoso dando 2 toques dentro da área contra o Inter e cartão amarelo ao zagueiro Bolívar. O estádio inteiro viu a forma imprudente do jogador do Inter agiu no lance, menos o árbitro e seus auxiliares.

Era caso de marcação de pênalti, expulsão e até prisão pela entrada criminosa.

Dôdo do Bahia
Lamentavelmente nossas leis esportivas são brandas o que facilita para que lances como esse ocorra.

O certo seria o jogador do Inter ficar o mesmo tempo afastado que o jogador que ele contundiu. Alem disso, todas as despesas do tratamento e do salário do jogador deveriam ser arcadas pelo infrator ou pelo clube do infrator.

Ocorrendo isso, certamente os jogadores tomariam outra atitude em lances que colocassem em risco a integridade física do seu adversário.

O árbitro e seus auxiliares também deveriam ser punidos para terem muito mais atenção e observassem a intenção de uma jogada violenta.

Interessante que minutos antes o jogador do Bahia já havia dado um chapéu em outro jogador do Inter. Alguma dúvida que o zagueiro do Inter quis mostrar sua identidade e autoridade para que o garoto não fizesse alguma molecagem com ele?

Lamentável e o lance encontra-se no vídeo abaixo para que os leitores  tirem as conclusões.


Um comentário:

  1. Realmente, esse tal Bolívar cometeu um lance criminoso. Há muito tempo não via uma jogada com tamanha maldade. Ainda teve a cara-de-pau de afirmar que o jogador do Bahia foi afoito no lance. Palhaçada!

    ResponderExcluir