sábado, 26 de novembro de 2011

Outro "pequeno" rombo

PF deflagra operação contra corrupção no DNIT de Rondônia

Altino Machado
Do Blog da Amazônia/Altino Machado

O Ministério Público Federal de Rondônia e a Polícia Federal desencadearam na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Anjos do Asfalto, com o objetivo de combater um grupo organizado que atua no desvio de verbas públicas federais no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A operação, que conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), cumpre 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em oito estados (MG, RO, SP, RJ, MA, PI, AC e DF). Além disso, 160 policiais federais e 20 analistas da CGU fazem parte da ação.

Além de busca e apreensão, a Justiça Federal determinou, também, o imediato afastamento do cargo de cinco agentes públicos que deveriam fiscalizar e acompanhar a execução da obra de pavimentação asfáltica da BR-429, que liga o município de Presidente Médici a Costa Marques (RO).

Até o momento, estima-se que os recursos públicos federais desviados no esquema ultrapassem a casa de R$ 30 milhões. Ao longo de meses de investigação foram colhidos indícios das práticas de diversos crimes - formação de quadrilha, falsificação de documento público, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa.

Nota do Blog: Responda rápido : ... Alguém irá preso? Alguém irá devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos? Se a resposta for sim, por favor procure um médico urgente porque ter alucinações é sinal de doença grave. Se a resposta for  não , você tem direito a ganhar um espelhinho e assim enxergar a cara de um palhaço de verdade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário