segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Divisão do Pará (40)


Dividir não é subtrair

Ana Flávia Ferreira Martins (*)

Olá Pessoal!
Aqui estou para passar um recado muito importante, eu suplico que vocês leiam.
Muitos dirão NÃO a divisão do Pará, somente para que ele continue com grande extensão territorial, mas me diga uma coisa do que adianta termos um Pará grande e mal administrado?
Vou mostrar para vocês porque devem dizer SIM:

1-. A população é desrespeitada, imagine vocês que o horário daqui foi alterado e o povo nem foi consultado, isto é; não houve respeito nem pelos fusos horários, olhem a localização geográfica de Itaituba;

2-. Existe o monopólio de empresa aérea, o preço das passagens é exorbitante;

3-. Não temos universidades, temos apenas um polo universitário que nos oferece cursos de pedagogia, administração e ciências contábeis, isto é triste, será que nós não merecemos um curso de medicina, curso de direito, engenharia ou aqui nós somos burros demais?

4-. Professores fazendo greve, crianças e adolescentes não têm a educação que merecem, porque não é capital

5-. Nos fins de semana, vocês tem um shopping, um parque aquático maravilhoso, balneários, mas nós não temos isso, porque nossos recursos são levados daqui e não voltam trazendo benefícios à população;

6-. Serviço de telefonia ineficiente;

7-. Poderia continuar a enumerar uma serie de coisas erradas, porém acho que vocês não iriam acreditar em mim, mas faço um convite a você, venha conhecer nossa região, mas, por favor, não diga que não avisei sobre os transtornos que você irá passar.

(*) Aluna do colégio Anchieta, quarta série - 10 anos de idade

Nota do Blog : Este é um desabafo de uma criança de 10 anos, que mesmo criança percebe os transtornos dessa região. Se você é um adulto inteligente diga SIM ao TAPAJÓS, porém se você é uma criança transforme os seus pais em pessoas inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário