quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Romário: uma vez artilheiro, sempre artilheiro


Do Blog Trágico e Cômico para o Jornal da Tarde/SP
Confesso que eu não botava nenhuma fé em Romário quando ele se elegeu. Mais um que se aproveita da fama pra mamar na teta do estado, pensei eu (e você também, diga a verdade). Afinal, qualquer deputado merece toda a desconfiança do povo, dado nosso extenso histórico de decepções. Mas, pelo menos até aqui, o baixinho está não apenas mostrando regularidade, como está conseguindo marcar os seus golzinhos na política. Tudo bem que, com essa legislatura imunda, fica mais fácil ser o melhor em campo, mas ele tem demonstrado mais esforço do que nos treinos como jogador. “Tô amarradão”, disse ele sobre a nova ocupação.

E foi na semana que passou, em audiência sobre a copa, realizada na câmara, que Romário teve a melhor atuação de sua vida fora dos gramados. Com dribles desconcertantes e a velha marra de sempre, o baixinho trovejou em cima de Jérôme Valcke e Ricardo Teixeira, para delírio da torcida canarinho. Um verdadeiro baile. De toda essa palhaçada nos “preparativos” para a copa de 2014, Romário é a única pessoa pública que questiona, que faz todas as perguntas que o cidadão honesto quer fazer aos coronéis da bola.

Vamos aos melhores momentos do clássico:

Para Renan Filho, do PMDB, que presidia a comissão (sim, é filho do Renan Calheiros): “O brasileiro tem direito de saber com quem está lidando. É importante para a Copa do Mundo, sim. Isso aqui é um circo!”
Para Ricardo Teixeira: “O senhor recebeu propina? Se o seu nome aparecer no processo o senhor renuncia à CBF e ao Comitê Organizador Local?” (que golaço, que golaço!)

Baixinho, se estiver lendo isso, sempre fui seu fã nos gramados e te garanto: continue assim, que a torcida brasileira sempre estará contigo, peixe! E se sobrar tempo, dê uma sapatadas também nos seus colegas corruptos aí na câmara. Arrebenta com todo mundo e bota fogo nesse circo, parceiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário