quinta-feira, 6 de junho de 2013

Flamengo - catastrófico e inaceitável

Renato Maurício Prado (*) 

Por melhor que seja o trabalho da nova diretoria do Flamengo nas áreas administrativas do clube, o fracasso no futebol pode colocar tudo a perder. 

E é exatamente isso que começa a acontecer, neste início de Campeonato Brasileiro. Quatro rodadas, nenhuma vitória e penúltimo lugar na tabela de classificação. 
Isso enfrentando rivais sem nenhuma expressão técnica. 

Nem a desculpa de que não há dinheiro para fazer contratações de peso nesse momento é mais aceitável. 
O Flamengo errou e errou feio nas escolhas feitas até o momento. 

A começar pelo seu executivo do futebol, um ex-dirigente do Grêmio com histórico de contratações equivocadas em seus tempos de cartola. 
A seguir pela contratação de Jorginho que, como se vê, pela insegurança nas escalações e substituições, ainda não parece pronto para encarar um desafio do tamanho do Flamengo. Por fim nos "reforços" se é que assim podem ser chamados jogadores como Carlos Eduardo (caríssimo e até o momento um zero à esquerda), Wallace, João Paulo e um bando de desconhecidos dos clubes do interior paulista. 

O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Wallim Vasconcelos precisam reconhecer os erros e reagir rapidamente. 
Não adiantará nada sanear as finanças se o Flamengo acabar na Segunda Divisão. 

O início de Campeonato Brasileiro do rubro-negro é simplesmente catastrófico. 
E inaceitável. 

Em tempo: uma campanha ridícula como a atual pode, simplesmente, decretar o fracasso da campanha de sócio-torcedor, que poderia ser, exatamente, a salvação do clube Mais Querido do País. 

(*) Jornalista e comentarista esportivo atualmente no canal por assinatura Fox Sports 

Um comentário:

  1. Anônimo6/6/13 21:38

    Sem dúvida um dos piores times que o Flamengo já teve em sua história .. Uma vergonha ..

    ResponderExcluir