sexta-feira, 28 de junho de 2013

Do que adianta se nossas leis penais são uma merda

SP: governo dará 'prioridade absoluta' para achar ladrões que mataram menino 

Terra 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Fernando Grella Vieira, disse nesta sexta-feira que a Polícia Civil dará "prioridade absoluta" a encontrar os criminosos que assassinaram com um tiro um menino de cinco anos durante um assalto a uma residência no bairro de São Mateus, na zona leste da capital paulista. De acordo com o secretário, a polícia já tem uma pista sobre o grupo, mas o crime é de difícil resolução pois não havia câmeras de segurança na região e cinco dos seis ladrões estavam encapuzados. 

"Esse é mais um crime cruel que deixa a todos indignados. (...) Isso é prioridade absoluta. A exemplo do que aconteceu com aquele latrocínio dos dentistas que foram queimados, isso é prioridade absoluta para a polícia. Nós já temos uma pista", disse Grella, em rápida entrevista concedida no Palácio dos Bandeirantes. 

Dados divulgados na última terça-feira pela SSP mostram que, somente na capital paulista, 69 pessoas foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) entre janeiro e maio deste ano. O número é alarmante, pois representa um aumento de 43,75% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, foram 175 mortes durante assaltos, contra 156 nos primeiros cinco meses de 2012, o que representa um aumento de 12%. 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também comentou o caso, que classificou como "absurdo". "Quero deixar aqui a nossa indignação em relação a esse crime bárbaro. E a polícia está empenhada em resolver esse caso com rapidez", afirmou Alckmin. 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo pediu que aqueles que tiverem informações sobre os suspeitos entrem em contato com o Disque-Denúncia pelo site ou pelo telefone 181. 

Crime bárbaro 
O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, quando os criminosos invadiram uma casa onde vivia uma família de bolivianos, que se mudou recentemente para São Paulo para trabalhar com confecção. Segundo a polícia, os bandidos se irritaram quando descobriram que as vítimas tinham apenas R$ 4,5 mil em casa e com o choro da criança. Antes de deixar a residência, um dos bandidos atirou na cabeça do menino Bryan Yanarico Capcha, cinco anos.

Um comentário:

  1. Se quem cometeu for "dimenor" máximo de 3 anos e liberdade e se for "dimaior" receberá todas as benesses que a lei penal brasileira faculta ou seja pode tomar 30 anos de cadeia mas cumpre 1/6 e está fora, no período que ficar terá direito a visitas íntimas, saidinhas para ver o cachorro, a titia, e até o papai nos dias dos pais mesmo que não tenha .. e se por acaso já tenha algum depósito no INSS terá auxílio reclusão .. além é claro do apoio dos Direitos Humanos penalizado com a situação carcerária ... já os pais da criança poderão ter o consolo de visitá-lo no cemitério ... e a senhora presidente preocupada a fazer plebiscito ... forçar seus pares a votarem com urgência mudanças drásticas com penas muito mais severas nessas leis antiquadas e ultrapassadas nem pensar ... porque terão que gastar em construir novos presídios ... mais fácil campo de futebol ..

    ResponderExcluir