quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pânico vai pagar multa se humoristas imitarem autor da Globo

Do Blog O Fuxico para Terra 

Criado pelos humoristas do Pânico, o personagem Aguinaldo Senta - interpretado por Welington Muniz - não poderá mais ir ao ar. Como O Fuxico já havia contado, por sentir-se humilhado e exposto, Aguinaldo Silva processou o programa no ano passado. E na terça-feira (28) foi publicado no Diário Oficial a decisão do desembargador Elton Leme, da 17ª Câmara Civil: caso a imitação volte a ser exibida, será aplicada multa de R$ 50 mil por inserção, em caso de desobediência. 

De acordo com o advogado do novelista da Globo, a ação principal por danos morais está tramitando na 28ª vara cível, pelo juiz Carlos Magno. 

“Vai ser julgado o dano causado a ele, diante de todas as humilhações pelas quais passou. Anão estipulamos nenhum valor para indenização. É o juiz quem vai arbitrar um valor pelos danos morais e à imagem do Aguinaldo”, explicou o advogado a O Fuxico.

Vale ressaltar que o Pânico terá que excluir da Internet qualquer conteúdo que caracterize a imitação do personagem ou faça alusão à imagem do novelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário