sexta-feira, 17 de maio de 2013

E tem cidadão que critica a educação de outros países ...

Cartilhas da rede municipal do Rio trazem erros 

Estadão 

Cartilha distribuída pela Secretaria Municipal de Educação ensina informações erradas a respeito das capitais de Estados do Nordeste. De acordo com o material, Belém seria capital de Pernambuco, em vez de Recife; e Manaus, da Paraíba, cuja capital é João Pessoa. Este Estado também foi identificado com a sigla errada - PA, em vez de PB. As falhas foram cometidas num exercício de matemática, no Caderno Pedagógico do 5º ano. 

Os erros na apostila foram notados pela família de um aluno da Escola Municipal Professor Augusto Cony, na Taquara, zona oeste do Rio. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que os erros na cartilha foram identificados e a errata já foi encaminhada para todas as escolas da rede no último dia 11. De acordo com a assessoria de Imprensa, não houve atraso na distribuição do material. A utilização estava prevista para a segunda semana de maio e o material foi distribuído no início do mês. 

A SME esclareceu, ainda, que quando erros são identificados, a determinação dada aos professores é para que eles façam as correções tão logo o material comece a ser utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário