quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Smartphone

HTC traz primeiro smartphone com Windows Phone no Brasil por R$ 1.799

Uol Notícias

A taiwanesa HTC anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento do HTC Ultimate, o primeiro smartphone com Windows Phone 7 no Brasil. O aparelho, conhecido no mercado europeu como Titan, traz a versão mais atualizada do sistema operacional da Microsoft e será vendido a partir desta quinta-feira (20) pelo preço de R$ 1.799 (pré-pago), nas lojas da operadora Vivo.

O HTC Ultimate é um lançamento exclusivo do mercado brasileiro. A fabricante priorizou o país por acreditar no sucesso das vendas: “O Brasil é um mercado muito importante para nós, pois há a perspectiva que sejam vendidos 16 milhões de smartphones em 2012 no país”, disse Lee Itner, vice-presidente da HTC para a América Latina.

O smartphone conta com uma generosa tela sensível ao toque de 4.7 polegadas, processador de núcleo simples com 1.5 gigahertz, 1 GB de memória RAM e 16 gigabytes de armazenamento interno. O aparelho traz também a versão “Mango” , a mais atualizada do Windows Phone. A câmera traseira é equivalente a do seus principais concorrentes, com 8 megapixels. Há, também, uma câmera de 1.3 megapixels para vídeo conferência localizada na parte frontal do smartphone.

Windows Phone
Um dos diferenciais do sistema Windows Phone é a integração dele com o Microsoft Office -- em outras plataformas, o usuário precisa instalar aplicativos para ter funcionalidades como a de editor de texto -- e a divisão dos aplicativos em hubs (blocos). Esses blocos, além de darem acesso a aplicativos, mostram atualizações em tempo.

Apesar de possuir um número representativo de aplicativo e usuários perante seus principais concorrentes, iOS e Android, o Windows Phone vem ganhando espaço e críticas positivas, sobretudo pelo design diferente em comparação às plataformas concorrentes e a integração a programas comuns utilizados no PC, como o pacote Office. Ao comprar o aparelho, o usuário poderá visualizar ou editar documentos, apresentações ou planilhas sem nenhum custo adicional – nos outros sistemas operacionais, geralmente, o usuário precisa comprar um programa específico para essas funções.

Na área de aplicativos, a Microsoft, desenvolvedora do Windows Phone, afirmou que há 30 mil programas disponíveis para download na Windows Market Place. O usuário brasileiro da loja de aplicativos da Microsoft poderá comprar os programas pagando em moeda corrente e com cartão de crédito nacional, diferente, por exemplo, da loja de aplicativos do Google (Android Market) ou da App Store.

A Microsoft ainda planeja trazer os serviços da Zune, plataforma de conteúdos multimídia, até o fim do próximo ano. Com isso, os usuários brasileiros poderão comprar músicas ou vídeos para rodar em seu smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário