quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Professor Honoris Causa

FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS CONCEDEM TÍTULO DE PROFESSOR HONORIS CAUSA

Por ocasião da abertura do IX Encontro dos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Oeste do Pará e IV Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária da FIT, no dia 19 de outubro de 2011, foi entregue ao Professor Doutor William Gomes Vale a comenda de Professor Honoris Causa, concedida pelo Conselho Superior das Faculdades Integradas do Tapajós, através da resolução CONSUP Nº 002/2011, de 29 de junho de 2011.

O Professor William Gomes Vale possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Ceará (1970), Especialização no Royal Veterinary College, Estocolmo, Suécia, Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1976) e Doutorado e Pós-Doutorado em Medicina Veterinária pela Escola Superior de Medicina Veterinária de Hannover (1983-1996).

É Professor Titular Aposentado da Universidade Federal do Pará e da Universidade Federal Rural da Amazônia, além Professor de Pós-Graduação e Orientador da Universidade Federal do Pará e da Universidade de São Paulo.

Foi Professor Visitante na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, University of Florida, Gainesville, USA e Universidade Frederico II, Napoles, Itália. É "Fellow" do Royal Veterinary College da Suécia e da Fundação Alexander Von Humboldt da República Federal da Alemanha.

Atualmente é Professor Visitante/Pesquisador A do CNPq, junto a Universidade Federal do Oeste do Pará-UFOPA e Professor Voluntário do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas do Tapajós - FIT, em Santarém – Pará.

Nota do Blog: Diferente de muitas Universidades, inclusive de renome internacional, a FIT concede essa importante comenda a quem realmente deu provas de toda sua capacidade e de toda sua dedicação em pról do próximo através de um currículo invejável de estudo e dedicação. "- Certo Universidade de Coimbra em Portugal?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário