segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Leão é o novo técnico do São Paulo

São Paulo surpreende e anuncia volta de Leão como técnico

Terra

São Paulo surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Emerson Leão como substituto de Adilson Batista até o final deste ano. O treinador estava há mais de um ano desempregado e tentará repetir no clube o sucesso de sua primeira passagem, entre 2004 e 2005.

Na ocasião, o técnico assumiu o time em condições parecidas, há poucas rodadas do final do Brasileiro de 2004, e conseguiu levar um time cambaleante para a Copa Libertadores.
No ano seguinte conquistou o Paulista, mas deixou o clube antes das oitavas de final da Libertadores.

Leão é conhecido por um estilo linha-dura, que costuma dar um "tratamento de choque" no elenco. Na avaliação da diretoria são-paulina, é necessária uma chacoalhada nos jogadores, que não vencem há sete partidas no Campeonato Brasileiro. O contrato vale até o fim de 2011.

"O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube", afirmou o diretor de futebol Adalberto Batista ao site oficial do clube.

O time é o sexto colocado do Nacional, com 49 pontos ganhos, fora da zona de classificação à Copa Libertadores de 2012. Na Copa Sul-Americana, o clube disputa as oitavas de final contra o Libertad e tem a vantagem de 1 a 0 conquistada no Morumbi.
Leão inicia os trabalhos no São Paulo já nesta segunda-feira e estreia no jogo de volta na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

"Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece", disse Leão também ao site oficial do clube



Nenhum comentário:

Postar um comentário