sábado, 29 de outubro de 2011

Divisão do Pará (26)

Campanha contra divisão do Pará vai leiloar camisas de Ganso

Folha de São Paulo

O jogador paraense Paulo Henrique Ganso doou duas camisas autografadas do Santos a uma das frentes contrárias à divisão do Pará.

As camisas serão leiloadas para ajudar a frente a arrecadar recursos para a campanha. Os eleitores paraenses vão às urnas no dia 11 de dezembro para um plebiscito sobre a possível criação de mais dois Estados, dividindo o atual território do Pará: Carajás (sul e sudeste) e Tapajós (região oeste).

A ideia da frente contra Carajás é fazer um leilão com outros artigos de famosos, como uma camisa do lateral santista Marcos Rogério Lopes, o Pará, e luvas do lutador Lyoto Machida, do UFC (Ultimate Fighting Championship). O grupo ainda estuda se haverá lances abertos na internet.

As camisas de Ganso --uma alvinegra, de 2011, e uma azul, usada durante treinos em 2009-- chegaram nesta sexta-feira, segundo o presidente da frente, o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB). Ainda não foram definidos valores para os lances mínimos.

Nascido em Ananindeua (região metropolitana de Belém), Ganso aceitou atuar de graça como garoto-propaganda do "não", contra a divisão do Estado. Ele foi convidado no final de julho pelo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o também paraense Ophir Cavalcante. 

Nota do Blog: Seria interessante os riquinhos da região nobre do estado virem morar na região oeste e pobre do estado para verem como as coisas são.  Venham e sintam na pele o que é não ir até a capital do estado porque não existe estrada porque o estado não fez , não faz e nem tem interesse em construir uma estrada dessa forma impedindo  o progresso da região. Simples. Assim a região fica sempre dependente de uma politica de escravidão da capital e sua corríola. Pará 1.700 km de estrada estadual . Região Oeste pouco mais de 120 km de estrada estadual . Se isso não é abandono, que nome se pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário