sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Santarém e o pão tipo frances

Duvido que haja alguém que recuse um pão frances bem crocante para tomar com o café da manhã. Aquele estalando que espalha as casquinhas pela mesa.

Aqui em Santarém o duro é encontrar esse pão frances crocante, tal qual em outros centros. Alguns chegam a sair crocante da padaria, mas, bastou ser colocado no saco e chegar em casa e já se transformou naquele pão borrachento que faz perder a vontade de tomar o café. E se ficar para o almoço pior fica.

Já rabisquei sobre isso, mas, quem é que liga. Somente o velho chato reclama.
Fica sempre a dúvida de quem cabe a culpa: da farinha, do padeiro ou de ambos.

Agora pior que isso tudo é chegar as 07,45 hs na padaria e não ter mais pão e receber como resposta que tem que aguardar porque a nova fornada somente as 08,10 hs ... 

Brincadeira!!!!

Pior que na porta do estabelecimento diz que é uma Panificadora. Tem de tudo até camisinha, mas não tem pão. Ou somente no horário marcado.

E se você reclama, é sempre o mesmo velho chato. 

3 comentários:

  1. Roberto-Santarém14/10/11 10:27

    O senhor tem toda a razão. O nosso pão frances é muito ruim. E tem padaria que pega a sobra do dia anterior assa de novo e vende como sendo do dia. Chega em casa o pão vai ficando duro demonstrando ser do dia anterior.

    ResponderExcluir
  2. Porra Antenor até do p~~ao você reclama ... Vai ser chato lá longe ... Se o pão está ruim e naõ está do seu agrado, não compre ... Enche o saco por demais

    ResponderExcluir
  3. Rabiscos do Antenor15/10/11 10:04

    Caro Anônimo -
    Desculpe se a minha chatice e reclamções lhe incomodam. Agradeço pela audiência. Para informação apenas cobro coisas que poderiamos ter e que todo lugar tem. Por que temos que ser diferentes ? Se nos demais lugares (e não somente em capitais) temos pães de excelente qualidade, e que duvido quer você não aprecie, temos esse pão frances crocante, estalando para companhar o nosso café da manhã, por que aqui temos que ter um pão borrachento e que logo no almoço está difícil de digeri-lo? Não se trata de uma reclamação por reclamação. mas de algo que atenderia a todos que gostam desse tipo de pão. Se podemos ter os melhores porque aceitarmos termos o pior.
    Agradeço a audiência e continue criticando.

    Rabiscos do Antenor/

    ResponderExcluir