quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Perguntar não ofende (5)

Recebemos do leitor que assina "Visitante eventual" de Recife o comentário abaixo sobre a postagem Perguntar não ofende.

Agradecemos a audiência deste visitante de Recife e apenas posso lhe pedir desculpas pela nossa "hidroviária" que já foi tema de artigos mas que lamentavelmente não consegue sensibilizar nossos administradores.

Complemos 350 anos sendo uma cidade que nasceu do rio, viveu e vie do rio e não conseguimos conceder aos usuários um local decente aonde possam sair e chegar de Santarém de forma humana. Tratamos a todos como gado numa praça que mais parece um depósito de lixo do que um acesso seja para quem chega em nossa cidade ou para queles que nos deixam para demais cidades servidas pelos rios.
Um dia se imagina que isso mude. Dinheiro é importante mas sem vontade é dificil almejar e programar acesso açgum financiamento sério.

Visitante eventual disse:
"Caro sr Antenor - Como um visitante eventual de Santarém e região devido minhas funções profissionais como gerente regional de uma empresa, já por 6 anos, posso apenas endossar o seu desabafo quanto a situação da sua cidade. Confesso que todas as vezes que a visito quando imagino que vou observar alguma melhoria, pelo contrário, vejo que quase nada mudou da última visita e algumas coisas até pioraram. O simples fato dos responsáveis pela cidade não terem vergonha de apresentar essa imundice como porto de acesso para se pegar barcos em direção a Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, e outras cidades que visito, concede uma clara demonstração de que se torna difícil alguma melhora em outro setor. Se vocês que moram e convivem com essa imundice diariamente não conseguem mudar essa situação, seu desabafo se torna mais claro ainda quando se lê que a cidade consegue perder uma empresa de porte como menciona o texto. Estive em agosto fazendo essa visita e devo retornar mais uma vez esse ano e tenho certeza que irei ver as mesmas lambanças desses últimos 6 anos, inclusive a "hidroviária" santarena. Voce tem toda razão quando escreve que aceitar ser mediocre é desejo dos fracos . Boa sorte e parabéns pelo desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário