domingo, 2 de outubro de 2011

Perguntar não ofende (3)

No dia 25 de setembro expusemos essa pergunta tanto no Blog como em outros meios de comunicação aqui em Santarém: 

-" Por que uma grande empresa da área de construção e que estava praticamente acertada que iria montar uma fábrica de cimento em Santarém, gerando cerca de 500 empregos diretos, já nos descontos resolveu não mais investir em nossa cidade, optando por Manaus?"

Passados mais de 7 dias e ninguém respondeu nada. Nenhuma linha foi colocada em nenhum semanário santareno. Nenhuma explicação.

Para população não interessa saber os motivos .

Não se instalaram e pronto.

E assim o barco santareno continua sua navegação sem qualquer perspectivas de melhoria, de progresso, de crescimento.

Uma mesmice incômoda mas, que incomoda apenas para aqueles que pensam. Aos demais, o silêncio ou qualquer desculpa esfarrapada é permitida.

Pobre Santarém.
Como diz um grande amigo: - Do que adianta lutar se a maioria quer continuar assim?
E ele tem toda a razão.

A maioria prefere ver bosta correndo junto ao meio fio do que ter empregos e empresas que através de impostos poderiam dar um novo rumo à cidade.

A maioria prefere viver abaixo da linha da pobreza do que tentar almejar vôos maiores.

Aceitar ser medíocre é o desejo dos fracos .

Rabiscos do Antenor

Um comentário:

  1. Visitante eventual - Recife5/10/11 17:20

    Caro sr Antenor
    Como um visitante eventual de Santarém e região devido minhas funções profissionais como gerente regional de uma empresa, já por 6 anos, posso apenas endossar o seu desabafo quanto a situação da sua cidade.
    Confesso que todas as vezes que a visito quando imagino que vou observar alguma melhoria, pelo contrário, vejo que quase nada mudou da última visita e algumas coisas até pioraram.
    O simples fato dos responsáveis pela cidade não terem vergonha de apresentar essa imundice como porto de acesso para se pegar barcos em direção a Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, e outras cidades que visito, concede uma clara demonstração de que se torna difícil alguma melhora em outro setor.
    Se vocês que moram e convivem com essa imundice diariamente não conseguem mudar essa situação, seu desabafo se torna mais claro ainda quando se lê que a cidade consegue perder uma empresa de porte como menciona o texto.
    Estive em agosto fazendo essa visita e devo retornar mais uma vez esse ano e tenho certeza que irei ver as mesmas lambanças desses últimos 6 anos, inclusive a "hidroviária" santarena.
    Voce tem toda razão quando escreve que aceitar ser mediocre é desejo dos fracos .
    Boa sorte e parabéns pelo desabafo,

    ResponderExcluir