terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lamentável acidente com médico santareno

Capitania dos Portos apura responsabilidades por desaparecimento de médico de SP no Pará

Uol

A Delegacia da Capitania dos Portos de Santarém (850 km de Belém) instaurou inquérito administrativo para apurar as responsabilidades no incidente que causou o desaparecimento do médico cardiologista Paulo Alberto Marques Jennings, 56 anos, no último dia 8 de outubro, sábado.

O médico, juntamente com mais nove pessoas, retornava de Oriximiná para Santarém após uma pesca esportiva e desapareceu nas proximidades de Óbidos (1.100 km de Belém), no Rio Amazonas.

De acordo com o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, Paulo Antonio Carlos, ainda é cedo para falar sobre punições, porém a responsabilidade pela integridade física das pessoas que adentram em uma embarcação para qualquer tipo de viagem é totalmente do comandante da embarcação.

“Todas as pessoas que estavam a bordo da embarcação serão ouvidas pela autoridade naval para que se possa concluir de quem foi à responsabilidade por esse incidente”, disse o capitão.

Em Santarém, familiares e amigos de Paulo Jennings permanecem aguardando informações, e à tarde devem seguir para o local do incidente, onde prestarão homenagens ao médico santareno que há 30 anos trabalhava em São Paulo.

Hoje um novo grupo de mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) seguiu para o local para fazer revezamento com as equipes que estão lá desde o sábado. As buscas duram mais de três dias.

Nota do Blog: Não tive o prazer de conhecer Dr. Paulo Jennings. Conheço seus primos que moram aqui em Santarém. Uma triste fatalidade com alguém , que pelas informações, se tratava de um ser humano extraordinário, excelente profissional e uma alma caridosa pronta a ajudar ao próximo principalmente aos santarenos e das regiões próximas que iam a São Paulo em busca de um auxílio médico. Sempre nessa época vinha com amigos paulistas para pescar e auxiliar nas comunidades ribeirinhas junto a Óbidos. Até o momento não há informações de localização de seu corpo. Que Deus conceda à toda sua família paz e serenidade nesse momento bastante doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário