sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um tiro nos dois pés (2)

Recebemos do advogado e articulista do blog Dr Bellini Tavares de Lima Neto, o seguinte comentário a respeito da postagem " Um tiro nos dois pés". 
Agradecemos a audiência constante do amigo Dr Bellini e aproveito para cobrar novos artigos. Estamos sentindo falta. 

Bellini disse .... 
Meu caro Antenor: permita-me discordar do articulista. O que José Eduardo Cardozo declarou nada mais é que a mais absoluta e incontestável verdade. Não existe sistema presidional esta terra. Existe, sim, um sistema de calabouços medievais inteiramente nutrido e regado pelas mais altas doses de corrupção. Como quase tudo nesta terrinha, o nome "sistema presidional" é apenas mais uma das inúmeras fachadas para se simultar um regime democrático que não se assemelha a coisa alguma em qualquer parte do mundo civilizado. Se ele, ministro, tem ou não competência para assumir uma posição no STF, não me atrevo a discutir, mas que ele refletiu uma verdade inquestionável, isso ninguém pode negar. Esse mesmo ministro tem sido autor de outras declarações que sugerem um conteúdo honesto, ainda que vá de encontro ao perfil de seu partido. Talvez ele é que não tenha exatamente o perfil desse partido. A verdade é sempre bem vinda. 
Abraços 
Bellini

Um comentário:

  1. Paulo Sérgio/Salvador/Bahia17/11/12 09:00

    Pode ter dito a verdade porém como Ministro da Justiça deveria ao invés de falar o que todos já sabem, tomar atitudes para senão resolver, ao menos melhorar essa situação.

    ResponderExcluir