Agrolink
Em um mundo onde há quase 7 bilhões de pessoas, a indústria alimentícia viverá um grande crescimento. Até o final de 2014, o setor deve faturar US$ 5,9 trilhões – um crescimento de 37,2% em relação a 2009.
Em uma pesquisa divulgada pela The Future Report Food, os dados apontam que o mercado global de alimentos funcionais deve faturar, em 2014, US$ 29,8 bilhões; um aumento de 22,8% em relação a 2010.
A questão alimentar com certeza será uma das principais a conduzir o século 21.
O Japão – maior mercado consumidor de alimentos funcionais – deve faturar US$ 11,3 bilhões em 2014; nos Estados Unidos, as vendas devem crescer 20,7% no mesmo período, chegando a US$ 9,1 bilhões.
No Brasil, esta tendência é sentida no aumento de consumidores preocupados com a saúde.
Além de dietas com inclusão de alimentos funcionais e nutracêuticos, a alimentação saudável, enriquecida ou com alto teor de ingrediente que favorece a uma melhor qualidade de vida, já apresenta grande preferência.
Recentemente, a maior rede de supermercado do Brasil, segundo ranking Abras 2011, o Grupo Pão de Açúcar, divulgou um aumento de 20% no consumo dos ovos especiais entre os meses de janeiro e agosto deste ano.
Os Ovos PUFA – com Alto Teor de ômega 3 e Vitamina E, fazem parte deste número.
De acordo com o Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso, o consumidor busca cada vez mais alimentos com benefícios diferenciados à saúde e bem-estar. “Essa preocupação passou a ser refletida também no consumo de ovos”, explica Generoso. “Queremos contribuir com o aumento de consumo de ovos no Brasil, importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca Generoso.
A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos (comuns/ especiais/ orgânicos).
Campanhas impulsionam vendas de ovos
No Brasil, principalmente neste mês de outubro, aconteceram ações de conscientização através de materiais informativos e degustações de produtos feitos à base de ovos, procurando atingir diretamente a população em geral, por comemoração ao Dia Mundial do Ovo e também o Dia Mundial da Alimentação.De acordo com Sonia Bazan, Gerente de Produtos PUFA, da Uniquímica e que está coordenando as ações nos pontos de venda, foram contribuições relevantes.
“Se pensarmos de forma mais abrangente, ao conseguir atingir maior número de pessoas, oferecendo como opção uma alimentação saudável, um produto composto por nutrientes essenciais, proteínas de alto valor biológico, acessível e de fácil preparo. Estamos falando do ovo nas suas duas apresentações, o convencional e o especial, com Alto Teor de Ômega 3 e Vitamina E. “O ovo, em si, é considerado o alimento mais completo após o leite materno!!! Uma grande opção, uma forte tendência para uma alimentação saudável”, afirmou Sonia Bazan.
A Uniquímica se destaca face ao pioneirismo no lançamento de tecnologias que possam agregar valor e benefícios aos produtos comercializados por seus clientes parceiros, somam 16 anos de bagagem científica, técnica e uso no mercado dos Ovos PUFA, com Alto Teor de Ômega 3 e Vitamina E, e que são comercializados nas principais redes de supermercados de todo País.
A empresa desenvolve um trabalho de apoio aos produtores visando sempre levar ao consumidor os benefícios do consumo deste produto diferenciado gerando confiança na sua utilização.“Este é um trabalho que realizamos como suporte nas ações de ponto de venda em apoio ao produtor, e o mais importante levando informações diretamente aos consumidores em geral. A tendência é que o aumento de consumo de ovos se concretize ainda mais, como um aumento natural da busca pela saúde e por alimentos diferenciados”,
destacou Sonia Bazan.
Em um mundo onde há quase 7 bilhões de pessoas, a indústria alimentícia viverá um grande crescimento. Até o final de 2014, o setor deve faturar US$ 5,9 trilhões – um crescimento de 37,2% em relação a 2009.
Em uma pesquisa divulgada pela The Future Report Food, os dados apontam que o mercado global de alimentos funcionais deve faturar, em 2014, US$ 29,8 bilhões; um aumento de 22,8% em relação a 2010.
A questão alimentar com certeza será uma das principais a conduzir o século 21.
O Japão – maior mercado consumidor de alimentos funcionais – deve faturar US$ 11,3 bilhões em 2014; nos Estados Unidos, as vendas devem crescer 20,7% no mesmo período, chegando a US$ 9,1 bilhões.
No Brasil, esta tendência é sentida no aumento de consumidores preocupados com a saúde.
Além de dietas com inclusão de alimentos funcionais e nutracêuticos, a alimentação saudável, enriquecida ou com alto teor de ingrediente que favorece a uma melhor qualidade de vida, já apresenta grande preferência.
Recentemente, a maior rede de supermercado do Brasil, segundo ranking Abras 2011, o Grupo Pão de Açúcar, divulgou um aumento de 20% no consumo dos ovos especiais entre os meses de janeiro e agosto deste ano.
Os Ovos PUFA – com Alto Teor de ômega 3 e Vitamina E, fazem parte deste número.
De acordo com o Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar, Renato Generoso, o consumidor busca cada vez mais alimentos com benefícios diferenciados à saúde e bem-estar. “Essa preocupação passou a ser refletida também no consumo de ovos”, explica Generoso. “Queremos contribuir com o aumento de consumo de ovos no Brasil, importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca Generoso.
A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos (comuns/ especiais/ orgânicos).
Campanhas impulsionam vendas de ovos
No Brasil, principalmente neste mês de outubro, aconteceram ações de conscientização através de materiais informativos e degustações de produtos feitos à base de ovos, procurando atingir diretamente a população em geral, por comemoração ao Dia Mundial do Ovo e também o Dia Mundial da Alimentação.De acordo com Sonia Bazan, Gerente de Produtos PUFA, da Uniquímica e que está coordenando as ações nos pontos de venda, foram contribuições relevantes.
“Se pensarmos de forma mais abrangente, ao conseguir atingir maior número de pessoas, oferecendo como opção uma alimentação saudável, um produto composto por nutrientes essenciais, proteínas de alto valor biológico, acessível e de fácil preparo. Estamos falando do ovo nas suas duas apresentações, o convencional e o especial, com Alto Teor de Ômega 3 e Vitamina E. “O ovo, em si, é considerado o alimento mais completo após o leite materno!!! Uma grande opção, uma forte tendência para uma alimentação saudável”, afirmou Sonia Bazan.
A Uniquímica se destaca face ao pioneirismo no lançamento de tecnologias que possam agregar valor e benefícios aos produtos comercializados por seus clientes parceiros, somam 16 anos de bagagem científica, técnica e uso no mercado dos Ovos PUFA, com Alto Teor de Ômega 3 e Vitamina E, e que são comercializados nas principais redes de supermercados de todo País.
A empresa desenvolve um trabalho de apoio aos produtores visando sempre levar ao consumidor os benefícios do consumo deste produto diferenciado gerando confiança na sua utilização.“Este é um trabalho que realizamos como suporte nas ações de ponto de venda em apoio ao produtor, e o mais importante levando informações diretamente aos consumidores em geral. A tendência é que o aumento de consumo de ovos se concretize ainda mais, como um aumento natural da busca pela saúde e por alimentos diferenciados”,
destacou Sonia Bazan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário