sábado, 10 de novembro de 2012

Essa é a situação do clube de maior torcida do Brasil

Fla sofre com penhora, adia sonho de CT e vê planejamento comprometido para 2013 

UOL 
file_53_9.jpg (500×347)

O atraso no pagamento dos salários de jogadores e comissão técnica não foi o único problema causado pelo bloqueio das receitas do Flamengo na Justiça em função de problemas nos tribunais dos anos de 2007, 2008 e 2009. Sofrendo com a penhora de verbas de patrocínio, o rubro-negro teve que adiar o sonho de ver o centro de treinamento do futebol profissional pronto ainda este ano. 

E o atraso na entrega dos módulos profissionais do CT Ninho do Urubu compromete o planejamento do departamento de futebol para 2013. Tudo porque a diretoria pretendia realizar a pré-temporada do time, em janeiro, no local, o que não poderá ser feito. Com a inviabilidade, o clube terá que correr contra o tempo e buscar um local fora do Rio de JE não é apenas a falta de tempo que preocupa a logística do Flamengo. 
Os gastos de uma possível pré-temporada longe da capital fluminense já assustam, principalmente após o clube ter cortado os custos deste período nos dois últimos anos, quando esteve em Londrina e, através de parcerias e bilheterias de amistoso, e fez sua preparação com investimentos quase zero. 

O vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, confirma o andamento devagar das obras em função do corte de verba e revela que ficou com um gosto amargo por não conseguir entregar o CT ainda neste ano, como prometido. 

"Fica aquele gostinho que não é legal. Estamos com quase 80% da obra concluída, mas tivemos que reduzir o ritmo em função de problemas financeiros e isto complicou tudo. Não vamos inaugurar quando pretendíamos. Está tudo quase pronto, mas falta o acabamento. Sem isso, não é possível ter pré-temporada ou qualquer período de treinos aqui", explicou Wrobel. 

"Todo equipamento já foi comprado. Algumas camas já têm até TV a cabo, mas não adianta ter aparelho e não ter o piso. Já temos os equipamentos da sala de ginástica, mas falta revestir algumas partes. É complicado. Vamos esperar a liberação da receita. Com o ritmo normal da obra voltando, entregamos o CT em quatro meses", detalhou o vice de patrimônio rubro-negro. 

A obra, que esteve a todo vapor até o final de setembro, sofreu uma redução de quase 65% do seu quadro de operários nas últimas semanas. 

O departamento de finanças ainda não estipulou um prazo para que a verba seja liberada e a obra, retomada. Um empréstimo que tentou ser feito em um banco parceiro do clube não foi aprovado. Agora, a diretoria estuda o adiantamento de cotas de patrocínio dos próximos anos para tocar o CT e também pagar os salários atrasados. 

Enquanto isso, o departamento de futebol estuda as alternativas para salvar sua pré-temporada sem depender do dinheiro que não chega. Em último caso, o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, cogita manter os jogadores hospedados no hotel que serve de concentração, na Barra da Tijuca, no mês de janeiro seguir treinando nos campos que já estão prontos do centro de treinamento. O regime adotado seria o mesmo de uma pré-temporada, mas sem os mesmos desgastes de viagem e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário