sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estudantes do Pará são os vencedores do Desafio Sebrae 2012

Folha de São Paulo

desafio sebrae2.jpg (400×291)A equipe Amazon Fruits, do Pará, foi a grande vencedora do Desafio Sebrae 2012. Após cinco meses de competição, os estudantes de Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia, Djavan Paixão e Renata de Holanda, conquistaram o primeiro lugar na disputa. 

O campeão foi anunciado ontem (13), em Salvador. Em segundo lugar, ficou a equipe Run to Win, do Paraná, seguida pela equipe Xeque Mate, de Minas Gerais. 

Considerado o maior jogo de empreendedorismo juvenil do mundo, o Desafio Sebrae representa hoje o principal instrumento da instituição para difundir a cultura empreendedora no meio universitário. 

Em 2012, inscreveram-se mais de 154 mil alunos, sendo que 58% estão na faixa de 18 a 22 anos. A competição leva a prática da gestão de uma empresa aos jovens, com o objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. 

As equipes fizeram exercícios de como administrar uma empresa, aprenderam a trabalhar em equipe e testaram resultados. Na edição deste ano, os estudantes geriram uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais.

Um comentário:

  1. Américo - Belém - Pará16/11/12 14:07

    Parabéns para vocês ... merecem com louvor .. honraram as tradições paraenses ..

    ResponderExcluir