quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como nossa justiça é rápida ....

Caso PC Farias-Suzana: adiado o júri dos 4 ex-policiais acusados  

UOL

PC+Farias+2.jpg (400×400)Foi adiado, ainda sem nova data marcada, o julgamento, pelo júri popular, dos quatro ex-policiais militares acusados de co-autoria de homicídio no caso PC Farias-Suzana Marcolino. O novo juiz titular da 8ª Vara Criminal de Maceió – onde corre o processo –, John Silas da Silva, lembrou ao TNH1 que assumiu a vara recentemente e precisa “conhecer melhor o processo, que tem muitos volumes”.

O julgamento do caso PC-Suzana é um dos mais esperados na história recente de Alagoas. Depois de esgotados todos os recursos da defesa, inclusive no Supremo Tribunal Federal, o júri havia sido marcado para 21 de novembro. Agora, com a mudança do juiz, é possível que o júri fique para o início de 2013.

O juiz John Silas disse ao TNH1 que pretende remarcar o julgamento para “o mais breve possível” e mantém entendimentos com o Tribunal de Justiça para fixar a nova data. 

O caso 
O empresário Paulo César Farias, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Collor, e sua namorada Suzana Marcolino foram encontrados mortos no quarto da casa de praia de PC, em Guaxuma, na madrugada de 23 de junho de 1996.

Vão sentar no banco dos réus os ex-seguranças de PC (e até hoje funcionários da família Farias) Adeildo dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar dos Santos e José Geraldo da Silva, acusados de co-autoria do duplo crime. Os quatro, à época, eram policiais militares da ativa. Os mandantes, se houve, continuam envoltos em mistério.

O juiz original do caso, Alberto Jorge Correia de Barros Lima, na época titular da 8ª Vara Criminal, acolheu os argumentos do então promotor do caso, Luiz Vasconcelos, do Ministério Público Estadual, e assinou a sentença de pronúncia, mandando os quatro ex-seguranças para o banco dos réus. Sucessivos recursos da defesa dos acusados atrasaram em 16 anos o processo, que agora parece estar perto do fim.

Um comentário:

  1. nao tenho duvida de quem matou o pc foi o propio irmao algusto farias so a justicia nao ver pon~ee esse bandido na cadeia onde ja devia estar a muito tenpo ipocreta safado

    ResponderExcluir