terça-feira, 13 de novembro de 2012

Será que Santarém participou???

Territórios paraenses aprenderam como aplicar recursos do Plano Safra 2012/2013 

Fonte: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário)

planoagricola.jpg (597×718)Os Territórios Rurais da Cidadania do Pará tiveram até o dia 12 de novembro, reuniões territoriais do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

O objetivo dos encontros foi de promover esclarecimentos e melhor aplicação do crédito e de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado por meio do Plano. 

Em agosto deste ano, os paraenses receberam R$ 500 milhões em recursos para investir na agricultura familiar. 

A delegacia federal do MDA no estado, em parceria com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, reuniu, nos encontros, operadores do Plano Safra, técnicos dos bancos parceiros (Banco do Brasil e Banco da Amazônia), da Empresa de Ater (Emater–PA), lideranças rurais, membros do colegiado territorial, servidores municipais, sindicatos rurais, associações e cooperativas. 
“Esperamos que, com esses encontros, possam terem tirado muitas dúvidas, levado informações sobre várias políticas públicas, ações e programas, inclusive como acessá-los”, ressalta o delegado federal do MDA no Pará, Paulo Cunha. 

No cronograma das atividades, foram proferidas  palestras sobre crédito rural, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), situação fundiária e acesso a políticas públicas. 

“Queremos contribuir para a correta e eficaz aplicação dos recursos do Plano Safra e garantir a presença do MDA nos territórios”, afirma o delegado. 

Os Territórios da Cidadania paraense são os de Baixo Amazonas, Baixo Tocantins, BR 163, Marajó, Norte Paraense , Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Sul do Pará/ Alto Xingu e Transamazônica. 

Nota do Blog: A pergunta que fica se Santarém se interessou e principalmente participou desses encontros. Se participou, ótimo estão preparados para atender os produtores, mas, caso contrário continuarão na omissão e descaso de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário