terça-feira, 20 de março de 2012

Maria Rita canta Elis

Maria Rita quebra tabu e se emociona ao cantar Elis Regina

Estadão

Maria Rita quebrou o tabu desde que começou sua carreira, há 12 anos, e, enfim, cantou Elis Regina. Na noite de segunda-feira, 19, no Teatro Vivo Rio, a cantora mostrou a jornalistas e convidados o show na íntegra com o qual irá percorrer cinco capitais brasileiras, começando por Porto Alegre no próximo sábado, passando por São Paulo dia 22 de abril e terminando no aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, em 29 de abril. O clima de comoção marcou uma noite com um repertório de 24 canções que pode sofrer alterações durante a turnê.

Preocupada em firmar suas intenções com os shows que fazem parte do projeto Viva Elis, patrocinado pela empresa de cosméticos Nivea, Maria Rita reforçou por duas vezes que aquilo era "apenas uma homenagem." De voz trêmula e por vezes embargada, fez longos discursos entre as canções. Disse que queria "levar a música de Elis para um público que não a conheceu." "Se ela estiver viva em nossos corações, estará viva para sempre."

Com Milton Nascimento na terceira fileira, de frente para o palco, o show contou com interpretações fortes que deixavam muitos na plateia em lágrimas, como as que fez para Se eu quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil, e Morro Velho, de Milton. Ao terminar a canção de Gil, chorou no palco e levou um tempo para se recuperar. Arrastão, O Bêbado e a Equilibrista, Vida de Bailarina, Águas de Março, Ladeira da Preguiça, Alô Alô Marciano, Morro Velho e Tatuagem tiveram grandes respostas da plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário