Terminou a corrida de Fórmula 1 na Malásia.
Na semana passada no Grande Premio da Austrália a tão propagada crise na equipe Ferrari de que seus carros estão ruins para essa temporada, se resumiu em:
Fernando Alonso em 5° lugar e Felipe Massa sem pontuar se envolvendo numa batida com Bruno Sena quando disputavam a 14ª posição.
Hoje na Malásia a mesma situação de reclamações contra as condições dos carros e depois de muita chuva, muito pára e recomeça a corrida, a situação ficou assim:
Fernando Alonso em 1° e Felipe Massa em 15º.
Ou seja, a pecinha que está na frente do volante no carro do Felipe Massa é o grande problema na equipe. Falta braço ao Felipe Massa e que sobra em Fernando Alonso.
O carro pode estar ruim, como já estava o ano passado, mas Fernando Alonso no ano passado levou a Ferrari até aonde conseguiu a lutar pelo titulo de pilotos enquanto Felipe Massa amargava um 7° lugar pouco ajudando o companheiro e a equipe.
Esse ano começou pior ainda, mas demonstra que faltam condições técnicas que um tem muito mais do que o outro, por mais que haja ufanismo do Galvão Bueno em querer esconder isso. Com o carro bom qualquer um pode ser campeão ou ter bons resultados, mas é na hora do carro ruim que o grande piloto se destaca e aponta para equipe os problemas para resolvê-los, além de ter na pista melhores resultados possiveis. Felipe Massa apenas reclama. Alonso reclama mas faz o carro andar no limite. Afinal eles tem uma Ferrari nas mãos .
Certamente subiu no telhado a situação de Massa na Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário