Falta comida para meio milhão de paraenses
Do Blog Notapajós
Neste domingo (16), no Dia Mundial da Alimentação, o Pará terá uma marca vergonhosa para expor: meio milhão de pessoas não têm, absolutamente, o que comer. E estudiosos associam o problema à desvalorização da produção familiar, preferência pela exportação, má distribuição de renda e até à baixa escolaridade da população.
O Dia Mundial da Alimentação foi instituído em 1979, pela Conferência organizada pela FAO (Organização das Nações Unidas da Alimentação e Agricultura). O objetivo era combater a fome, a desnutrição e a pobreza. Além de estimular o debate sobre o acesso ao alimento como forma de garantir o direito à dignidade humana.
O coordenador no Pará do Programa Ação Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida, José Oeiras, conta que estava organizada uma programação para marcar o dia, mas que se optou por um evento único no dia 23, quando será lançada nacionalmente a campanha 'Natal Sem Fome'.
Nota do Blog: Certamente não será por falta de área para plantar o que comer. Faltam politícas públicas e vontade política com certeza. Nossa região é a melhor demonstração desse descaso onde nem salsinha se planta. Mais fácil estender a mão pedindo esmolas para programas governamentais e acatar ordens de ONGS ambientalistas que para eles plantar é proibido. Por isso a noticia pode chocar alguns mas, a situação não enxerga quem não quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário