sábado, 8 de outubro de 2011

Um homem a considerar

Renato Gomes Nery (*)

Ao abrir os jornais vê-se que o Governador completa a lista dos membros da cúpula da Secretaria da Copa. Depois de tantas idas e vindas parece que se chegou a um denominador comum a respeito desta questão. Entretanto, um fato deve ser destacado: quem vai dirigir os trabalhos de infraestrutura da cidade para receber uma das sub-sedes da copa? Tudo gira em torno de uma mesma pessoa que se mantém firme e a frente tudo, apesar dos embaraços desta tormentosa questão. A impressão que fica é que esta pessoa está por trás de tudo que aconteceu e trabalhou para se ver livre de adversários e entraves incômodos que o impedissem de comandar sozinho todo o processo.

Pela força de que demonstra ter, ele irá mais longe do que se imagina. Tem uma vontade de ferro e a faz prevalecer por onde passa. O seu passado demonstra que sempre lidou- e lidou bem - com dinheiro. Tendo vindo da iniciativa privada neste segmento. Entrou para as hostes do Governo, também, nele. Comandou a Agencia do Fomento do Estado e a sua principal Secretaria que lida exclusivamente com o recolhimento dos impostos da população. Comandou a agência da Copa e, ora, a Secretaria da Copa que lidará com muito dinheiro decorrente das obras que se fará na infraestrutura da cidade que sediará uma das sub-sedes de Copa de Mundo.

Tem um perfil napoleônico. Não ouse desafia-lo. Ele demonstrou uma habilidade invulgar ao derrotar todos aqueles que atravessaram no seu caminho. Revela uma desenvoltura incomum para transitar nos Governos que participou, o que demonstra que tem muita habilidade. Não duvide, ele é capaz de sair na chuva e não se molhar.

Os obstáculos o fortalecem cada vez mais. Quando mais dificuldades, mais força ele adquiri. Teria sido vaiado outro dia, mas certamente, reverterá isto em proveito próprio. Eis aí um homem a considerar. Maquiavel certamente não teria muito a lhe ensinar. Com certeza vai construir a sub-sede da copa nas datas e prazos estabelecidos. E este trunfo lhe será valioso no futuro. Este futuro, com certeza, ele já planejou e está trabalhando por ele com afinco. Os postulantes do Palácio Paiaguás que se cuidem, pois certamente terão um adversário habilidoso e determinado. Com muita força, apoio, estrutura e com efetivos trabalhos prestados. Com este homem não se brinca. Ele tem estofo para chegar onde quiser.

(*) Advogado em Cuiabá. E-mail – rgnery@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário