sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sacanagem

Bancários tentam estender greve para serviços de teleatendimento

Uol - Notícias

Os bancários em greve tentam estender o movimento para os serviços de informática e de teleatendimento dos bancos. A ideia é fazer com que os trabalhadores de centros técnicos de atendimento telefônico e informática também paralisem os trabalhos.

Ontem (6), foram registradas interrupções no atendimento via internet no Itaú-Unibanco. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, atribui as interrupções à greve, mas o banco nega.

“O Itaú confirma a intermitência ocorrida no Internet 30 horas. Não há relação desse fato com o período de negociação salarial da categoria dos bancários. O problema já foi solucionado”, diz o banco, em nota.

De acordo com Cordeiro, a greve, que está no 11º dia, atinge mais de 8,7 mil agências bancárias, que estão fechadas. Segundo dados do Banco Central (BC), o total de agências em funcionamento no país é 20.073.

Cordeiro diz ainda que os bancos não deram resposta à carta enviada na última terça-feira (4). “Enviamos carta solicitando nova rodada de negociação e os bancos sequer responderam. O silêncio está levando ao aumento da greve”, diz Cordeiro. O presidente da Contraf enfatizou ainda que a greve não é “contra a população, é contra os bancos”.

Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) dedicado a negociações trabalhistas, disse que não há qualquer paralisação de área estratégica dos bancos e que a negociação com os bancários permanece.

“A Fenaban fez duas propostas completas visando acordo com os bancários e colocou-se à disposição do movimento sindical para tratar de eventuais acertos que fossem necessários. Portanto, não há razão para que a federação apresente nova contraproposta como querem os sindicalistas. O que se espera, agora, é que sejam discutidos os ajustes que levem ao acordo”, diz a nota.

Segundo a Contraf, os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, por tempo indeterminado, depois de rejeitarem a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban na quinta rodada de negociações, o que significa 0,56% de aumento real.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8%, que representa aumento real de 5% mais inflação do período. A categoria quer também valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, entre outras reivindicações.

Nota do Blog: Que culpa cabe aos usuários se as suas reivindicações não são atendidas? Porque o povo sempre ele tem que pagar o pato?  Outro dia um fedelho do sindicato postado na porta do banco da qual sou correntista queria saber o que eu ia fazer no banco, na base da imposição como se eu tivesse que dar satisfações para um fedelho das minhas ações. Obviamente lhe respondi com a mesma arrogância que não era da sua conta o que ia fazer e ele de forma acintosa disse que eu não podia entrar no banco. De imediato, retruquei que se a gerente do Banco dissesse que eu não podia, eu aceitaria, mas não de um fedelho que nem ele, A gerente de imediato pediu para que entrasse. Esse é o nível dos chamados sindicalistas desse País apos era Lula da Silva. São donos da cocada pedra ou se acham. Fazem ações tão somente para que os salários sejam aumentados para que certamente o repasse do aumento surta efeito na contribuição sindical anual que é dada para pessoas que nada ou quase nada fazem de efetivo para o sindicalizado.
Falo com muita propriedade para quem pagou 40 anos um sindicato do qual nunca soube aonde era sua sede (se é que existia) que nunca nesses 40 anos mandou um cartão de Natal ou de aniversário que fosse, para dizer olha sou do seu sindicato, se precisar de mim, avise ..
nada, nenhum papell em 40 anos ... E vão me dizer que fizeram algo por mim ou pela minha classe ... vão chupar prego até virar tachinha ...
O gozado que nunca se observa uma ação do sindicato em termos de greve por melhorias no trabalho, por exemplo, por melhores condições dos transportes dos trabalhadores, por exemplo, ou então já que arrotam tanto sobre os bancários porque não paralisam devido às altas taxas cobradas dos usuários? Fazer greve para aumentar salário é o básico do básico.
E quem paga é o povo tendo que se submeter a essa humilhação de ter que dizer a um fedelho, barra-bostas o que o ele vai fazer no banco. A pergunta que fica: Quem lhe ressarce de todos os problemas causados pela greve, como juros de títulos que você simplesmente não conseguiu pagar devido a piquetes nas portas dos bancos? Agora o teleatendimento. Onde vamos parar com esse excesso de liberalidade por parte dos chamados sindicatos?

Um comentário:

  1. Lucas Moreira11/10/11 03:00

    A conta não chega porque o correio está em greve. Ai você imprimi a segunda via para pagar, mas não consegue, porque o banco está em greve. Fazer greve todo mundo quer, agora quem vai pagar minhas contas?
    e no final ainda tenho que pagar juros. Enquanto a área sindicalista ( e outras áreas) for sempre essa corrupção, isso nunca vai acabar. Enquanto esse país exalar esse cheiro de corrupção isso nunca irá mudar. È por essas e outras que eu amo esse meu país!

    ResponderExcluir