terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rodeio das Gordas (14)

Promotoria entra com ação contra envolvido no "Rodeio das Gordas"

Folha de São Paulo

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Araraquara (273 km de São Paulo) entrou na segunda-feira (3) com uma ação civil pública contra o universitário Daniel Prado de Souza, apontado como criador de uma página na internet que incentivava o "Rodeio das Gordas"

A acusação pede que o rapaz seja condenado a pagar 50 salários mínimos por danos morais, devido a sua conduta "preconceituosa e discriminatória".

O "Rodeio das Gordas" foi criado durante o Interunesp --evento que reúne universitários da Unesp--, realizado em Araraquara, em outubro do ano passado. O objetivo era agarrar alunas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa.


Outros dois jovens envolvidos no "rodeio" assinaram um TAC (Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público e se comprometeram a doar 20 salários mínimos cada um a três instituições de prevenção e combate à dependência química e violência de gênero.

Os três rapazes são, de acordo com o Ministério Público, os criadores de uma página no Orkut, intitulada "Rodeio das Gordas", na qual eram estabelecidas regras para o "torneio", bem como premiação para o que fosse considerado o melhor "montador de gordas".

De acordo com a Promotoria, a conduta dos participantes e realizadores do "rodeio" "expôs a situação humilhante e vexatória inúmeras alunas participantes do evento, exclusivamente porque não correspondiam aos padrões de peso considerados ideais".

O órgão também considerou que eles praticaram violência contra a mulher, infringindo os conceitos e preceitos da Lei Maria da Penha.

Nota do Blog: Aplausos para Promotoria. Deveriam ter mais punições e todas que vierem  serão sempre benvindas . Babacas como esses tem que sentir na pele esse tipo de brincadeira idiota que certamente não lhes agradariam se tivessem sido feitas contra suas mães, irmãs, tias ou avós ... Pior é saber que tudo isso ocorreu em ambiente onde se imagina que quem está lá é para estudar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário