domingo, 9 de outubro de 2011

Outra vergonha governamental

Trem da RFFSA era vendido como sucata, mesmo sendo 'servível'

Folha de São Paulo 

A CGU (Controladoria-Geral da União) vai investigar a venda de patrimônio da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal) feita nos últimos anos no Brasil, informa reportagem de hoje da Folha de SãoPaulo.

Relatório da Polícia Federal mostra que um esquema montado em São Paulo desviou, como mera sucata, bens servíveis ou recuperáveis de alto valor.

Segundo a PF, a operação seria repetida agora pela Diretoria de Infraestrutura Ferroviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte).

A controladoria disse que deverá abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o desvio de conduta de servidores que tenham participado da alienação irregular de bens da RFFSA.

Segundo a PF, que fez a denúncia à CGU, a transação envolve, além de agentes públicos, concessionárias de ferrovia, ferros-velhos e até siderúrgicas que teriam usado material ferroviário para a produção de vergalhões.

"Os bens levados a leilão pelo Dnit podem ter sido avaliados com os mesmos critérios dos processos licitatórios anteriores, classificando bens servíveis (...) como sucata, (...) promovendo o enriquecimento ilícito de alguns envolvidos em detrimento do erário", afirma relatório.

Nota do Blog: Ninguém controla nada. Recebem um patrimônio e ninguém se interessa em regularizar sua entrada de acôrdo com as condições de cada patrimônio, peça por peça, ítem por ítem, como é feito em uma empresa privada séria. Mas, seriedade é a ultima coisa que esse pessoal pensa. Vamos ver aonde vai chegar esse relatório da Controladoria Geral da União. Se haverá culpados, se o dinheiro retorna ao erário público e se a corja identificada será presa. Acho que ocorrer tudo isso é puro delírio meu !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário