quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Isso é futebol profissional no Brasil!!!!

Paysandu aceita cadeiras do Atlético-PR em negociação de seu craque

Folha de São Paulo

Seduzido por cadeiras usadas da Arena da Baixada, o Paysandu finalmente aceitou negociar um dos craques de seu elenco, o meia Thiago Potiguar, 26, com o Atlético-PR.

O objetivo do clube de Belém é pôr as cadeiras em seu próprio estádio, a Curuzu. Como a Arena da Baixada será usada no Mundial de 2014, o time paranaense terá que trocá-las por assentos mais modernos por exigência da Fifa.

O clube rubro-negro ainda não decidiu o futuro das cadeiras antigas, mas admite negociá-las com outros times.

Apesar de negar a troca direta do jogador pelos assentos usados, o presidente do Paysandu afirma que seu interesse neles terá grande peso na negociação de Potiguar.

"Não é que o Paysandu vai trocar o jogador só por cadeiras", diz Luiz Omar Pinheiro. "Existe o interesse do Atlético no jogador, e nós temos interesse nas cadeiras. Com base nisso, podemos começar uma negociação", afirma.

O namoro dos paranaenses com o habilidoso Thiago Potiguar já dura um ano. Mesmo atuando no Pará, o meia chamou a atenção de cartolas do Sul por sua facilidade de drible e sua velocidade, técnicas que lhe renderam o status de ídolo em Belém.

Mas o Atlético, que está na zona de rebaixamento da Série A, só vai falar oficialmente sobre reforços no fim do ano. Segundo o clube, seu estádio será fechado para reformas no dia 10 de dezembro.Uma das primeiras ações a partir daí deve ser a remoção das cadeiras, para que as obras não as danifiquem.

"Não teríamos condições de comprar cadeiras novas, precisamos de dinheiro e modernizar nosso estádio", disse o presidente do Paysandu. Por ser o estádio mais antigo de Belém, a Curuzu, que foi erguida em 1918, é chamada de "o estádio vovô da cidade".
Caso consiga ficar com as cadeiras do Atlético, o Paysandu ainda precisará pintá-las, já que suas cores oficiais são o azul e o branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário