Apple tem maior crescimento em ranking de valor de marcas
Folha de São Paulo
A Apple foi a empresa que teve o maior crescimento do valor de marca de 2010 a 2011, de acordo com o ranking "Melhores Marcas Globais" deste ano, da consultoria Interbrand, divulgado nesta terça-feira.
O salto, de 58%, levou a companhia do 17º lugar obtido em 2010 para a 8ª posição, valendo US$ 33,5 bilhões.
Já no grupo das 15 primeiras, a Nokia, também de eletrônicos, despencou do 8º lugar, em 2010, para o 15º, em 2011, com perda de 15% do valor da marca.
"A Nokia perdeu o bonde dos smartphones e isso vem gerando impacto sobre a receita da empresa e, consequentemente, sobre a marca", afirma Pinedo.
"Mas não duvido da capacidade de recuperação da Nokia, considerando que ela faz parte de um setor muito dinâmico. Essa recuperação, no entanto, passa necessariamente pelo lançamento de algum produto inovador", diz o diretor-geral da Interbrand do Brasil.
Os 10 maiores são:
1 Coca-Cola - Bebidas
2 IBM - Tecnologia/serviços
3 Microsoft - Software
4 Google - Serviços de internet
5 GE - Diversos
6 McDonald's - Restaurantes
7 Intel - Eletrônicos
8 Apple - Eletrônicos
9 Disney - Mídia
10 Hewlett-Pack - Eletrônicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário