sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Zico deixa o Flamengo

Zico anuncia saída do comando de futebol do Flamengo

Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico anunciou na madrugada desta sexta-feira sua saída da direção executiva do futebol do clube. O anúncio foi feito por meio do site oficial do craque, que deixa o cargo após quatro meses.

Segundo Zico, seu desligamento tem como motivo o fato de sua presença "causar o descontentamento de muitas pessoas". De acordo com o ex-jogador, "não há condições" para sua permanência.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passa por crise técnica, e o treinador Silas pode ser demitido. Além disso, o ídolo rubro-negro se envolveu na última semana em polêmica com o conselho fiscal do clube em relação ao fim da parceria da agremiação da Gávea com o Centro de Futebol Zico (CFZ).

Segundo Leonardo Ribeiro, presidente do conselho, o CFZ agiu de má fé ao passar o convênio que tinha com o Flamengo para o fundo de investimentos MFD. Incomodado com o momento interno do clube, Zico evitou dar entrevistas nos últimos dias. A ação do conselho fiscal foi a principal motivação da saída do ídolo rubro-negro, de acordo com o texto emitido em seu site oficial.

Nota do Blog: Impressionante como é o mundo do futebol profissional nesse País, onde, aliás, existe essa fobia por trazer uma Copa do Mundo. Nem um ídolo do clube, alguém que nasceu, cresceu, e conseguiu inúmeros títulos ao clube por vários e vários anos, e ao tentar retornar já como dirigente esportivo não consegue levar adiante seu trabalho. Como jogador o ídolo já deu provas de sua idoneidade e não seria agora quase sem cabelos que iria fazer alguma falcatrua usando filhos, seu clube particular como elo de crescimento financeiro (como se ele precisasse) principalmente no clube para quem ele sempre devotou amor.


A instituição é muito maior do que meia dúzia de falsos e invejosos dirigentes que não conseguem se sobressair e aproveitando a fase ruim do time (não difere de muitos - Atlético Mineiro - Palmeiras - Vasco) provocam confrontos que atingem e prejudicam tão somente ao clube.
Fico imaginando se em um time de 1 a. divisão há um alto grau de inveja, de puxada de tapete, de jogadores marrentos derrubando técnicos e causando mal estar no clube, como será em um time de 4a. divisão e do interior de um estado como aqui em Santarém. Amigo Bruno Moura aonde você foi amarrar seu burro . Tire esse e outros tantos exemplos que ocorrem nos diversos clubes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário