quinta-feira, 15 de março de 2012

Sinal que a reclamação é geral

Bradesco lidera ranking de reclamações no Procon-SP

Folha de São Paulo

O Bradesco foi a empresa com maior número de reclamações de consumidores em 2011, segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pela Fundação Procon-SP.

O banco recebeu um total de 1.723 demandas no órgão de defesa do consumidor. No ano anterior, a instituição estava na terceira posição da lista.

A Telefônica, que desde 2006 ocupava o topo do ranking de reclamações do Procon-SP, caiu para a sexta posição em 2011. A empresa de telefonia recebeu um total de 835 queixas no ano passado.

Em segundo lugar na lista está a empresa de comércio eletrônico B2W, que congrega os sites Americanas.com, Shoptime e Submarino.com, com 1.574 demandas. Ontem, a companhia conseguiu uma liminar na Justiça suspendendo a decisão do Procon-SP de proibir a venda de produtos por 72 horas, que começaria a partir de hoje.

Em terceiro, está o Itaú Unibanco, com 1.383 reclamações.

No ranking que reúne as empresas com pior índice de reclamações não atendidas, o topo da lista é ocupada pela rede de supermercados Carrefour, com 91% de queixas não atendidas. Em segundo lugar, está o banco PanAmericano, com uma taxa de 77% de demandas não atendidas.

Nota do Blog: Nota-se que o péssimo atendimento não se restringe a cidade de Santarém. Ou seja, o Banco continua na liderança dos recordes em lucros mas em compensação também lidera em péssimo atendimento. E o povão sofrendo nas filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário